Olhanense 2 x 2 V. Setúbal
Olhanense e V. Setúbal empataram a duas bolas num encontro emocionante, no qual os algarvios, em vantagem numérica, anularam uma desvantagem de dois golos. A 2.ª jornada apenas fica completa no dia 4 de Setembro (19:00 horas), visto que o Nacional x V. Guimarães foi adiado devido aos compromissos europeus dos dois clubes.
A partida arrancou com um início forte da equipa da casa. A Olhanense criou várias oportunidades de golo no quarto de hora inicial, todas por Wilson Eduardo, um dos mais perdulários do conjunto algarvio. Mostrando-se mais eficaz, o Vitória inaugurou o marcador no minuto 17, quando Neca transformou com mestria uma grande penalidade. Os sadinos aumentariam a vantagem aos 27': Pitbull tentou o remate e o oportuno João Silva, com o calcanhar, desviou a bola para a baliza. A um minuto do intervalo, o árbitro Jorge Ferreira expulsou o médio setubalense Zé Pedro, por uma entrada ríspida sobre Dady, num lance muito contestado pelo conjunto de Setúbal.
Em inferioridade numérica, o Setúbal não conseguiu manter a vantagem. |
Em inferioridade numérica - e sem Pitbull, que ficou nos balneários por opção técnica -, o Vitória revelou-se incapaz de suster a reentrada impressionante dos algarvios, que chegaram à igualdade em apenas 5 minutos, desperdiçando uma grande penalidade pelo meio. Aos 48', Ismaily cruzou para a área, onde apareceu Dady para desviar com o peito e assim reduzir a desvantagem. Quatro minutos depois, o avançado cabo-verdiano permitiu a defesa de Diego na marcação de um penálti, mas logo no minuto seguinte, Cauê repôs a igualdade. Com o empate, o ritmo de jogo baixou, mas a Olhanense continuou a dominar e a desperdiçar oportunidades claras de golo. Assim, os algarvios continuam sem vencer - somam 2 pontos -, enquanto o Vitória segue no 5.º lugar, "colado" ao Benfica e ao Sp. Braga.
Classificação (provisória):
Sem comentários:
Enviar um comentário