Luca Rossetti é o primeiro líder do Rali Vinho Madeira 2011. O italiano, ao volante de um Fiat Punto Abarth S2000, venceu a super-especial de abertura do rali por escassos 0,1 segundos sobre o português Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000). Fica assim patente que a prova será extremamente disputada entre os dois pilotos, que já no shakedown realizado de manhã deram sinais de superioridade em relação à restante concorrência.
Nesta 1.ª prova especial de classificação, Rossetti e Magalhães ganharam mais de 2 segundos para o polaco Maciej Oleksowicz (Ford Fiesta S2000), agradável surpresa por ter conseguido o pódio. Menção honrosa para Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX), que além do 4.º lugar alcançado proporcionou os milhares de espectadores presentes na Avenida do Mar com um grande espectáculo. Resta referir que Vítor Sá (Peugeot 207 S2000), em ritmo de treino, foi o melhor madeirense, registando o 7.º melhor tempo.
Classificação Geral:
1.º Luca Rossetti / Matteo Chiarcossi (Fiat Punto Abarth S2000), 1.42,0 minutos
2.º Bruno Magalhães / Paulo Grave (Peugeot 207 S2000), a 0,1 segundos
3.º Maciej Oleksowicz / Andrzej Obrebowski (Ford Fiesta S2000), a 2,4s
4.º Ricardo Moura / António Costa (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 3,6s
5.º Antonin Tlustak / Jan Skaloud (Skoda Fabia S2000), a 4,1s
6.º Manuel de Micheli / Daniele Michi (Peugeot 207 S2000), a 4,5s
7.º Vítor Sá / Pedro Calado (Peugeot 207 S2000), a 4,9s
8.º Szymon Ruta / Sebastian Rozwadowski (Peugeot 207 S2000), a 5,8s
9.º Miguel Nunes / Victor Calado (Mitsubishi Lancer Evo X), a 6,0s
10.º Ivo Nogueira / Vítor Hugo (Citroën DS3), a 6,4s
Classificação Geral:
1.º Luca Rossetti / Matteo Chiarcossi (Fiat Punto Abarth S2000), 1.42,0 minutos
2.º Bruno Magalhães / Paulo Grave (Peugeot 207 S2000), a 0,1 segundos
3.º Maciej Oleksowicz / Andrzej Obrebowski (Ford Fiesta S2000), a 2,4s
4.º Ricardo Moura / António Costa (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 3,6s
5.º Antonin Tlustak / Jan Skaloud (Skoda Fabia S2000), a 4,1s
6.º Manuel de Micheli / Daniele Michi (Peugeot 207 S2000), a 4,5s
7.º Vítor Sá / Pedro Calado (Peugeot 207 S2000), a 4,9s
8.º Szymon Ruta / Sebastian Rozwadowski (Peugeot 207 S2000), a 5,8s
9.º Miguel Nunes / Victor Calado (Mitsubishi Lancer Evo X), a 6,0s
10.º Ivo Nogueira / Vítor Hugo (Citroën DS3), a 6,4s
Dia 2:
Amanhã começa o rali "a sério", com a realização de 10 classificativas, divididas por 4 secções. A passagem pelo "salto" junto ao Estádio da Madeira é o destaque do dia.
Dia 2: Campo de Golfe 1 e 2; Chão da Lagoa 1 e 2 (clique para aumentar). |
Nas 2.ª e 3.ª secções, os pilotos terão pela frente as emblemáticas classificativas do Campo de Golfe e do Chão da Lagoa, que habitualmente atraem muitos espectadores para a estrada.
Dia 2: Cidade de Santana 1 e 2; Referta 1 e 2; Meia Serra 1 e 2 (clique para aumentar). |
Já na parte da tarde, o rali ruma à parte norte da ilha. As 4.ª e 5.ª secções da prova são compostas por 6 classificativas (3 em cada), com duas passagens pelas especiais da Cidade de Santana, Referta e Meia Serra.
Fonte: ralivm.com
Sem comentários:
Enviar um comentário