Portugal goleou, esta quarta-feira, o Luxemburgo por 5-0, num jogo de preparação com vista ao desafio com o Chipre - a contar para o apuramento do próximo Europeu - que se realiza já no dia 2 de Setembro. Hugo Almeida foi um dos destaques da partida, ao apontar dois golos.
A selecção portuguesa entrou no jogo algo adormecida, com muita posse de bola, mas sem objectividade. No entanto, o "chapéu" oportuno de Hélder Postiga (25') teve o condão de animar a equipa lusa, rumo a mais uma goleada aplicada à frágil selecção luxemburguesa, que a partir desse momento recuou em demasia e começou a "abusar" das faltas. Cristiano Ronaldo, aos 43 minutos, aproveitou para fazer o gosto ao pé na execução de um livre directo mesmo à entrada da área adversária, dando assim vantagem de duas bolas no regresso aos balneários.
Coentrão facturou, na grande noite de Hugo Almeida. |
No intervalo, Paulo Bento aproveitou para efectuar várias alterações no onze luso, ainda que a equipa não se tenha ressentido das mesmas. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Fábio Coentrão (47') ampliou o marcador, ao corresponder com sucesso a um cruzamento de João Pereira. Onze minutos depois, o melhor momento da noite: Hugo Almeida, ainda longe da área, recebeu a bola no peito de costas para a baliza e rematou de primeira para o ângulo mais distante, fazendo assim o 4-0 de forma magistral.
Bem mais simples foi o último golo, também do avançado do Besiktas, desta vez a emendar um cruzamento de Nani, quando decorria o minuto 72'. Até ao final do encontro, Portugal ainda criou boas jogadas e situações de embaraço na defesa luxemburguesa, mas o resultado não sofreu mais alterações. Bom teste da selecção das quinas, que assim sai do Algarve com a moral refortalecida.
Constituição das Equipas:
Portugal: Patrício, João Pereira (Sílvio 65'), Pepe (Carvalho 46'), Bruno Alves, Coentrão, André Santos, Rúben Micael, Moutinho (Meireles 46'), Danny (Varela 57'), Ronaldo (Nani 46') e Postiga (Almeida 46').
Luxemburgo: Joubert, Schnell, Blaise, Hoffmann, Mutsch, Peters (Joel Pedro 70'), Payal, Bettmer, Laterza (Janish 79'), Leweck (Lars Gerson 54') e Daniel da Mota (Kitenge 57').
Sem comentários:
Enviar um comentário