quarta-feira, agosto 17, 2011

WRC: ADAC Rallye Deutschland


Ronda 9 - Agosto, 18 a 21

O Rali da Alemanha tem a honra de ser a primeira prova do calendário WRC no piso de asfalto, apesar de ser um rally de asfalto como nenhum outro, uma vez que os três dias do evento realizam-se em diferentes tipos de superfície. Com sede na histórica cidade de Trier, situada na região produtora de vinhos de Mosel, este evento foi o que teve mais quilómetros cronometrados de todo o campeonato de 2010. Sébastien Loeb venceu as últimas 7 edições com um domínio absoluto.

O piloto francês, heptacampeão mundial, diz que a concentração máxima é o segredo do seu êxito, especialmente no campo de treinos militares de Baumholder, onde pedregulhos gigantes, conhecidos como hinkelsteins, rodeiam as classificativas. «É um autêntico desafio», diz Loeb. «Tem secções muito rápidas, outras extremamente difíceis, estreitas e logo depois amplas e a superfície é muito variada. As etapas nas vinhas de Mosel requerem 100% de concentração e se sai tudo bem, a satisfação que sentes depois é imensa, uma vez que as classificativas são muito estreitas.»


«Depois há Baumholder, não há outras pistas de asfalto como estas em nenhum outro sítio. Elas são amplas, com zonas limpas e outras sujas, com secções rápidas de gravilha, lama e poeira. Em nenhum outro lugar é tão difícil para os pilotos encontrarem o ritmo adequado. Se quiseres vencer na Alemanha, tens que triunfar nessas etapas.»


Um dos principais destaques do Rally da Alemanha nas últimas temporadas, foi a nova Super Especial de Circus Maximus, que decorre na cidade de Trier, a mais antiga do país germânico, cenário onde o ex-campeão do mundo de F1 Kimi Raikkonen ganhou a primeira especial no WRC, depois do finlandês ser o mais rápido no ano transacto.

Fonte: wrc.com

Sem comentários: