segunda-feira, setembro 12, 2011

Taça de Portugal (2.ª Eliminatória): Razia nas equipas madeirenses


União 0 x 0 Famalicão (6 x 7 após grandes penalidades)
Foi um autêntico balde de água fria. O União está fora da Taça de Portugal, após um jogo em que esteve uns furos abaixo, comparativamente ao que tem feito neste início de época. João Abel apresentou um 'onze' totalmente renovado, concedendo uma oportunidade aos jogadores que até ontem poucos minutos contabilizavam.

O Famalicão (II Divisão) surpreendeu pela forma como se apresentou e, em vários momentos do jogo, nem se notou que em campo estavam duas equipas de escalões diferentes. Mas o União teve mais posse de bola, dominando toda a primeira parte, sem que tal se traduzisse ao nível da eficácia. Na segunda parte, João Abel lançou Rúben Andrade e Tozé Marreco, mas a melhor oportunidade de golo até pertenceu ao Famalicão - Christopher negou o golo a Jorginho com uma grande defesa.

União "sem garra" está fora da Taça.
O prolongamento foi bastante produtivo em termos de oportunidades, a última das quais num livre de Rúben Andrade, isto já depois de Nuno Silva e Gomis, o último do lado do Famalicão, terem desperdiçado dois bons lances. Seguiram-se as grandes penalidades e foram necessárias nove para cada lado até encontrar o vencedor. Tiago, Rúben Andrade e Marquinho - que até tinha sido um dos melhores em campo - falharam no União, enquanto Christopher negou o golo a Palheiros, vendo depois a bola passar por cima no penálti de China. A decisão coube a Gomis, que na hora da verdade não falhou e colocou o Famalicão na 3.ª eliminatória.
(in Diário de Notícias - Madeira)

Nas outras partidas que envolveram equipas madeirenses, a sorte também não foi madrasta, visto que apenas três das sete que discutiram esta 2.ª eliminatória, seguiram em frente. Destaque óbvio para os triunfos do Pontassolense, do Portosantense e do Ribeira Brava.  

Outros Resultados:
Pontassolense 1 x 0 Pinhalnovense
Portosantense 1 x 0 Casa Pia
Pescadores 0 x 1 Ribeira Brava
Sp. Espinho 4 x 0 Câmara de Lobos
Bairro da Argentina 1 x 1 Vila Meã (1 x 3, a.p.)
Aljustrense 2 x 0 Estrela da Calheta
D. Machico 1 x 2 Infesta

Sem comentários: