segunda-feira, setembro 12, 2011

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Nacional é o novo 'lanterna vermelha'


Académica 4 x 0 Nacional (Diogo Valente 72' g.p., Éder 78' e 89', João Real 84')
O Nacional foi esta noite a Coimbra perder por 4-0 e é agora último classificado da Liga Zon Sagres, quando estão cumpridas 4 jornadas. A formação orientada por Ivo Vieira não resistiu a um segundo tempo muito forte da Académica, que viu a sua vida facilitada após a expulsão de Danielson.

Não foram três, mas esteve lá perto. Éder foi o homem da partida ao apontar dois golos na goleada imposta pela briosa ao Nacional. O jogo, contudo, não foi assim tão fácil quanto o resultado final aparenta. A primeira parte foi extremamente equilibrada. O conjunto da casa entrou melhor, a criar várias situações de golo, mas com o decorrer dos minutos os insulares equilibraram a contenda. Até pertenceu ao Nacional as melhores ocasiões para inaugurar o marcador, com Mateus como grande protagonista. Primeiro, o avançado angolano atirou ao poste (20'), tendo depois obrigado Peiser a efectuar uma defesa brilhante (42'). 

Éder, avançado guineense, foi o grande destaque da partida.
No regresso dos balneários, a Académica, novamente, entrou a dominar e logo criou uma ocasião soberana para chegar à vantagem, mas Danilo desperdiçou de forma inacreditável. Os "estudantes" continuaram a pressionar e aos 71', Danielson derrubou Sissoko dentro da área alvinegra, com o árbitro Bruno Paixão a expulsar o central e a apontar para a marca dos 11 metros. Diogo Valente encarregou-se de colocar a briosa na frente do marcador e a partir desse momento a equipa madeirense desmoronou-se por completo. 

A Académica criou imensas situações de apuro na defesa insular e aos 78' chegou ao 2-0, com Éder a fazer o gosto ao pé. Pouco depois, João Real (84') - que neste jogo fez a estreia oficial com a camisola da briosa - aumentou a vantagem, na sequência de um pontapé de canto. Nos instantes finais, Éder voltou a estar em evidência ao fixar o resultado final em 4-0. Vida complicada para os homens da Choupana, que assim colocam em risco os objectivos propostos para a temporada. Já a Académica está a realizar o melhor arranque de sempre da sua história no campeonato, com três vitórias e uma derrota em 4 jogos disputados.

Classificação:

Sem comentários: