A Liga dos Campeões está de volta e com ela o futebol ao mais alto nível. O Benfica entra em competição nesta terça-feira, em Basileia, contra a equipa local. Um duelo entre os dois líderes do Grupo C e se houver um vencedor isola-se na frente, independentemente do que fizer o Manchester United na visita ao Otelul Galati.
Com quatro pontos em dois jogos, a equipa de Jorge Jesus tem a história do seu lado. Nunca perdeu um jogo oficial na Suíça, além de que marcou sempre nas partidas em que defrontou conjuntos helvéticos. O Benfica chega a Basileia com as principais opções disponíveis - Jesus recuperou Javi García e Aimar, que tinham tido problemas físicos. Resta a dúvida se o médio espanhol estará apto para ser titular.
O Benfica pode isolar-se no comando do Grupo C. |
Uma vitória na cidade suíça pode lançar definitivamente os encarnados, que ainda não perderam um jogo oficial nesta época, na rota do apuramento. Teria um significado especial para Jorge Jesus. O técnico, no comando das águias desde 2009, está a uma vitória de igualar Sven-Goran Eriksson como o treinador com mais jogos europeus ganhos pelo Benfica, um total de 20.
O mesmo raciocínio vale para o Basileia, que protagonizou a surpresa da ronda anterior ao empatar em Old Trafford. Os suíços chegam a este confronto da 3.ª jornada depois de uma mudança de treinador. Thorsten Fink foi-se embora para os alemães do Hamburgo e o banco do Basileia foi assumido pelo anterior adjunto, Heiko Vogel. Contudo, o agora técnico principal rejeita qualquer mudança no comportamento dos helvéticos, e, com a moral em alta, a equipa suíça pode tornar-se numa séria ameaça para o emblema português e para o United.
Classificação Grupo C (após 2.ª jornada):
Sem comentários:
Enviar um comentário