União 2 x 2 Arouca (Nuno Silva 45'+1', Silva 75'; Joeano 47' e 85')
A chicotada psicológica não surtiu efeito. Jokanovic teve uma estreia pouco feliz no comando técnico do União da Bola, que com este empate desceu para os lugares de despromoção. Depois de um início de época promissor, os unionistas têm agora a vida muito complicada, atravessando uma fase extremamente negativa, onde já não vencem há 8 jornadas na Liga Orangina e onde foram eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
Ontem, nos Barreiros, a formação madeirense não foi capaz de vencer o Arouca, depois de estar duas vezes na frente do marcador. O União não teve, em termos globais, uma produção positiva e pagou cara a intermitência exibicional e uma ansiedade que, ao longo de todo o jogo, foi patente na maioria dos seus jogadores. De resto, o Arouca, uma equipa treinada pelo experiente Vítor Oliveira, numa aposta pela subida, que, contudo, até ao momento tem se revelado infrutífera, entrou forte na partida, jogando no meio campo unionista e criando as melhores situações de golo.
Estreia infeliz de Jokanovic, obtendo um empate que atira o União para os lugares de descida. |
O União era uma equipa intraquila, a bola como que queimava as botas dos seus jogadores, e poucos lances de acerto conseguiu gizar nesta fase de um jogo feio e mal jogado. Mas, cá está, o Arouca tinha desperdiçado duas ocasiões - aos 6' e aos 42' - e foi o União a chegar ao golo, já na fase de compensação da primeira parte, curiosamente marcado por um seu jogador, Nuno Silva, que até ao momento nada de positivo tinha feito. O avançado do União aproveitou bem um desvio de Tozé Marreco ao segundo poste, na sequência de um cruzamento de Gleibson, para cabecear com êxito.
O Arouca veio para a segunda parte como entrou na primeira, mais forte, mas desta feita com mais eficácia, marcando logo na primeira jogada, num excelente pontapé de Joeano, cruzado e rasteiro, fora do alcance de Christopher. Jokanovic, que não alterou em nada o legado que recebeu de João Abel, jogando com a mesma equipa e o mesmo modelo de jogo (4x4x2), quis ganhar e mudou jogadores e a estratégia, passando, com a entrada dos avançados Etamé e Silva, a jogar num 4x2x1x3. E, como resultado desta aposta, com maior e mais forte pendor ofensivo, surge um prémio, o segundo golo, trabalhado pelos jogadores recém-entrados: Etamé cruzou largo e Silva rematou ao segundo poste. Só que o União não se tranquilizou com este seu segundo golo, permitiu nova reacção do Arouca e um novo empate, num lance onde toda a defesa falha e permite o cabeceamento fácil do experiente Joeano. Já pouco havia a fazer e o empate até se ajusta.
Outros Resultados:
Atlético 2 x 3 Moreirense (Tiago Caeiro 30' e 40'; Fábio Espinho 21', Wagner 83' e 85')
Freamunde 1 x 2 Sta. Clara (Bock 7'; Platini 48', Alex 71')
Oliveirense 2 x 0 Sp. Covilhã (Clemente 3', Adriano 26')
Trofense 0 x 1 Estoril (Adilson 34')
Aves 1 x 3 Leixões (Pires 28'; Paulo Tavares 8', Pedro Santos 8', Hernâni 90'+4')
Penafiel 0 x 3 Portimonense (Simmy 9', Rafa 53', Traoré 81')
Belenenses 0 x 1 Naval (Leomar R. 25')
Sem comentários:
Enviar um comentário