SS Lazio 2 x 0 Sporting CP (Kozák 42', Sculli 55')
O já qualificado Sporting terminou a fase de grupos da Liga Europa com uma derrota na casa da Lazio, resultado que permitiu o apuramento dos italianos para a próxima fase, visto que no outro encontro o Zurique bateu o Vaslui (2-0). Domingos Paciência apresentou um onze alternativo, poupando as principais referências para os próximos compromissos, o que facilitou a vida dos biancazzurri, que assim, à boa maneira italiana, conseguiram a qualificação na última jornada.
A equipa de Roma entrou nesta partida no 3.º lugar, em igualdade pontual com o Vaslui e, devido ao pior registo no confronto directo com os romenos, precisava de ganhar e esperar que o conjunto da Roménia não derrotasse o Zurique no outro encontro do grupo. Libor Kozák e Giuseppe Sculli, com um golo em cada parte, trataram de fazer a parte dos italianos e a festa ficou confirmada com o resultado de 2-0 desfavorável ao Vaslui na Suíça.
Com o triunfo, a Lazio carimbou o passaporte para a próxima fase. |
Perante o 1.º classificado, que estreou o jovem defesa Tiago Ilori nas provas europeias, a formação de Edoardo Reja entrou mais perigosa no Stadio Olimpico, mas sem consequências de maior. O Sporting sacudiu a pressão e, aos 23 minutos, Diego Rubio - outra das novidades no onze - rematou muito perto da baliza de Albano Bizzarri. O médio Hernanes e o avançado Sculli espalharam o pânico na área adversária e, a 4 minutos do intervalo, a Lazio inaugurou mesmo o marcador. Senad Lulic cruzou da esquerda e Kozák, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes no limite da pequena área.
Valeri Bojinov criou o primeiro lance de perigo para o Sporting logo a abrir o segundo tempo, num pontapé de ângulo apertado defendido por Bizzarri, mas foi a Lazio a aumentar a vantagem, dez minutos após o reatamento. Modibo Diakité furou pela zona central e colocou em Sculli, que, sem qualquer adversário na área a marcá-lo, não perdoou perante Marcelo Boeck. Até final, destaque apenas para a estreia absoluta pelo Sporting do médio João Mário, de 18 anos, que substituiu Onyewu aos 76 minutos.
in uefa.com
Grupo D:
FC Zurique 2 x 0 FC Vaslui (Margairaz 69', Buff 90')
Classificação (após 6.ª jornada):
Equipas Qualificadas para os 16 Avos de Final:
Sporting, Lazio, Besiktas, Stoke City, Athletic Bilbao, Salzburgo, Schalke 04, Steaua Bucareste, Twente, Wisla Cracóvia, Anderlecht, Lokomotiv Moscovo.
(actualizado às 22:04)
Sem comentários:
Enviar um comentário