"Quem não chora, não mama", já dizia o adágio. O inflamado Pedro Freitas ainda a jornada não havia terminado e mostrou-se desgostoso com a performance da sua equipa no popular fórum Buraco da Parede. Chorou, mamou, pois lá conseguiu sair da zona de despromoção, onde permaneceu por um par de jornadas, muita à custa do jogador da jornada: Adrien Silva. Quem saiu prejudicado com este sucesso no Estreito foi Paulo Freitas, que sucumbiu aos lugares de descida, não esquecer que o técnico do Caminho da Longueira era líder à primeira jornada.
Chegou ao fim o primeiro terço da Liga Tahiti. As emoções estão ao rubro, mas a luta para já segue a dois: Alexandre Correia e Fábio Ferreira, os mesmos homens que nos proporcionaram um final dramático na pretérita temporada. Outro dos homens que por algumas jornadas esteve envolvido na luta pelo título, chegando mesmo a sagrar-se campeão de inverno, foi Hugo Sousa. O treinador do FC Babosas tem estado uns furos abaixo do que nos proporcionou em 2010/11, e caiu esta jornada para o 11.º posto, a menos de 30 pontos da linha de água. Ainda não é grave, para já.
O sempre regular Tiago Camacho viu a sua equipa, Aloe Vera United, somar 58 pontos e consequentemente vencer a jornada pela primeira vez esta temporada e pela sexta vez na sua carreira na Liga Tahiti. Mesmo estando a dirigir a sua equipa na capital do Reino Unido, este treinador continua atento e a mostrar o porquê de ser um dos técnicos mais respeitados do universo tahitiano. Regularidade.
Em sentido contrário segue Jorge Correia que voltou a mostrar a sua técnica kamikaze. Há quem afirme que o treinador de Club Sport Monte é um dos melhores treinadores sem transferências. O facto é que após os anteriores mercados de inverno, este técnico vem sempre a descer na classificação. A novidade da transferência mensal, apenas veio mostrar a cru as debilidades de Mister Correia no que toca a opções de compra e venda: um desastre.
Última palavra para Cana do Reforço que parece estar sem ímpeto suficiente para sair da posição que se encontra, a de lanterna vermelha. Vitor Freitas veio reforçar esta ideia com mais uma pontuação medíocre, desta vez castigada por ser o pior da jornada. Vida muito difícil para os lados do Reforço.
Sem comentários:
Enviar um comentário