SC Braga 5 x 2 P. Ferreira (Alan 4', Lima 42' p, 71', Hugo Viana 86', Paulo César 90'+1; Melgarejo 43', Cohene 59')
Após uma aventura de 11 anos entre Vietname e Tailândia, Henrique Calisto teve uma má estreia no regresso ao futebol português. Este Paços de Ferreira continua a demonstrar grandes debilidades e esta noite foi goleado no reduto do SC Braga por 5-2. O técnico dos minhotos, Leonardo Jardim, está a contas com uma verdadeira razia no seu sector defensivo, e neste momento apenas conta com dois centrais e um lateral de raiz, daí ter adaptado Leandro Salino a defesa direito.
Apesar desta contrariedade a equipa da casa entrou da melhor forma. Aos 4 minutos, Alan na tentativa de cruzar a bola, acabou por introduzir a mesma dentro da baliza defendida por Cássio, que nada pôde fazer. Apesar da vantagem e de um adversário moribundo, o SC Braga pouco fez para chegar aos 2-0. Aos 41 minutos, Mossoró é derrubado na área por Luisinho e é assinalada uma grande penalidade que Lima converteu com sucesso (42'). Um minuto volvido, o mais esclarecido dos castores na presente temporada, Melgarejo, reduziu de chapéu pouco antes do descanso.
Braga foi demolidor na última meia hora. |
No regresso das cabines, os minhotos continuaram a duas velocidades: devagar e devagarinho. Isto fazia prever o pior. Na sequência de um canto, o central Cohene cabeceia para o fundo das redes de Quim aos 59', e gelou a pedreira e Leonardo Jardim. O técnico madeirense não vacilou e fez entrar em campo Nuno Gomes e Paulo César, e acabou por surtir efeito.
A última meia hora deu jus ao nome de uma equipa de calibre europeu. Lima (71'), Hugo Viana (86') e Paulo César (90'+1) traduziram a superioridade minhota em golos. O SC Braga sobe provisoriamente ao 4.º lugar com os mesmos pontos que o Marítimo. Já o Paços de Ferreira segue na posição de lanterna vermelha, antevê-se trabalho árduo de Henrique Calisto para fazer levantar esta equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário