Beira-Mar 1 x 2 FC Porto (Zhang 33'; James 40', Hulk 59')
A exibição foi mediana, a vitória completamente justa, mas duas falhas da defesa portista podiam ter custado ao FC Porto a perda de dois pontos em Aveiro. O Beira-Mar marcou primeiro, os azuis e brancos conseguiram a cambalhota no marcador, com James e Hulk novamente em destaque. Quando tudo parecia resolvido, os aveirenses possuíram uma grande oportunidade no último lance do encontro, mas o madeirense Élio desperdiçou de forma inacreditável, depois de um erro imperdoável da defesa do FC Porto. Grande susto para Vítor Pereira, que ainda assim voltou a triunfar após a eliminação da Liga dos Campeões.
James e Hulk operaram a reviravolta no marcador. |
Sporting 1 x 0 Nacional (Onyewu 22')
Foi com extremas dificuldades que o Sporting bateu a equipa alvinegra e assim regressou às vitórias no campeonato português. Alvalade quase encheu para receber a turma madeirense, que 'ofereceu' todo o primeiro tempo ao conjunto leonino, período onde os da casa chegaram à vantagem com um golo do gigante central americano. O Sporting ainda apanhou alguns sustos na etapa complementar, dada a maior entrega dos alvinegros, valendo Rui Patrício e o desperdício dos avançados ao serviço do Nacional.
Capitão América salvou nação leonina. |
Com esta vitória o Sporting fica provisoriamente a 1 ponto do rival Benfica, que joga este Domingo na Madeira frente ao seu carrasco da Taça de Portugal, o Marítimo. Já o FC Porto segue isolado no comando da Liga, também à espera do desfecho do encontro entre águias e insulares.
*com Fábio Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário