quinta-feira, janeiro 19, 2012

Liga Tahiti (Jornada 15): A Coruja voa bem alto


É preciso recuar à ronda inaugural da temporada 2010/11 para encontrarmos três fundadores (Fábio Ferreira, Jorge Correia e Duarte Espírito Santo) no pódio da Liga Tahiti. A jornada 15 da presente época é marcada pelo fim da 1.ª volta da Liga Zon Sagres e também pela ocupação de três treinadores que estiveram na génese da nossa Liga. Tiago Camacho e Fábio Ferreira há algumas semanas que ocupavam tão distinstas posições e agora contam com a companhia de Artur Rodrigues que substituiu o campeão em título, Alexandre Correia, no pódio.

A Coruja venceu pela segunda vez uma jornada esta época e está agora a apenas dois pontos do líder Aloe Vera United. Deste modo a formação orientada por Artur Rodrigues iguala o recorde de Mónica Correia e João Freitas que também já triunfaram em 2 das rondas desta temporada. Recorde-se que Artur Rodrigues já havia ocupado a 2.ª posição da tabela logo na abertura de 2011/12, entretanto já andou pela 11.ª posição mas nas últimas semanas tem vindo a galgar terreno e ameaça ser o 9.º líder diferente do ano.

Será Tiago Camacho capaz de fazer algo inédito esta época e segurar a liderança durante 3 jornadas? Não perca a próxima ronda, porque nós também não.

A notas negativas da semana vão inevitavelmente para João Freitas e Duarte Espírito Santo. O até aqui regular técnico do Carvalheiro FC foi o pior da jornada com a soma de 30 pontos, ele que nunca tinha feito uma pontuação abaixo dos 44 pontos. João Freitas atravessa um mau momento, caiu 6 posições em apenas 4 jornadas, e é agora ameaçado pelo seu irmão Paulo Freitas que está a distância de 4 pontos. Não esquecer que nas duas últimas temporadas o irmão mais novo dos Freitas ficou sempre melhor classificado, mas se Carvalheiro FC continuar a cair, muito dificilmente alterará esta tendência.

E o que dizer de Duarte Espírito Santo que nas duas jornadas disputadas em 2012 apenas somou 52 pontos? O timoneiro do CM Nova Onda voltou a ser ultrapassado por FC Estorilense - que na última semana ficou-se na casa dos 0 pontos - e tem agora a posição de lanterna a um piscar de olhos.

Sem comentários: