sexta-feira, janeiro 13, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 15): Baba evita derrota na Mata Real


P. Ferreira 1 x 1 Marítimo (Melgarejo 63'; Baba 84')
Paços de Ferreira e Marítimo empataram esta noite no jogo de abertura da jornada 15, última da primeira volta da Liga Zon Sagres. Os castores continuam em maus lençóis e somam o 8.º jogo consecutivo sem vencer (6 derrotas e 2 empates), enquanto a equipa madeirense consolidou a sua posição na tabela classificativa. Peçanha e o inevitável Baba Diawara foram as grandes figuras dos verde-rubros.

A primeira parte na Mata Real foi morna, muito morna. O ascendente pertenceu à equipa da casa, com algumas situações de perigo junto à baliza insular, ainda assim, o jogo foi sempre lento, muito 'mastigado' na zona do meio campo. Os verde-rubros raramente conseguiram dar azo ao seu venenoso contra-ataque e quando o fizeram, a defesa pacense acabou sempre por resolver a situação.

Paços e Marítimo empataram na Mata Real.
O Paços surgiu com outra 'cara' na etapa complementar e teve então várias ocasiões de golo, incluindo uma grande penalidade, executada por William, que Peçanha defendeu com categoria (59'). Os castores não baixaram os braços e chegaram à vantagem aos 63 minutos, com um bom golo de Melgarejo. Minutos depois, Manuel José enviou uma bola ao poste, na conversão de um livre directo, e na resposta Baba restabeleceu a igualdade, apontando assim o 10.º golo no campeonato. O resultado final foi muito positivo para o Marítimo, visto que os pacenses foram superiores durante largos períodos do encontro.

Sem comentários: