GRUPO A
Sporting 1 x 1 Moreirense (Diego Capel 28'; Ghilas 35', Augusto 90'+2)
Mudam as competições, os estádios e até os jogadores, mas o Sporting não atina em 2012. Ao quinto jogo do ano, o quarto empate, ao que se junta a derrota em Braga. Na recepção ao Moreirense, os leões empataram 1-1 e complicaram a vida na Taça da Liga.
Numa primeira parte lenta enquanto não houve golos, foram do Sporting as duas primeiras ocasiões de golo, aos 17', num livre de Schaars que Ricardo Ribeiro defendeu, e aos 21', com Diego Capel a cabecear por cima. Depois, a contranatura do futebol. Aos 27', Ghilas esteve a centímetros do golo, com Marcelo a desviar para canto, e no lance seguinte chegava o golo do Sporting, marcado por Capel, depois de atrapalhação da defesa contrária.
Quando se esperava que o Sporting carregasse para chegar ao segundo, foi o Moreirense a reagir melhor e a chegar ao golo (e que golo!) por Ghilas, aos 35 minutos, num remate acrobático. A equipa forasteira empolgou-se, cresceu no jogo e podia ter aumentado, mas o encontro foi empatado para o intervalo.
Bruno Ribeiro (ao centro) foi o grande herói do Moreirense. |
Na segunda parte o Sporting entrou forte, fez o Moreirense recuar, mas os caminhos para a baliza foram sempre difíceis de encontrar. O conjunto de Moreira de Cónegos assumiu uma estratégia de contra-ataque, no entanto seria o Sporting a ter a grande oportunidade para vencer o jogo. Aos 92 minutos, o árbitro Marco Ferreira assinalou grande penalidade e expulsou Augusto. Bojinov afastou Matías Fernández da marca de onze metros e assumiu a marcação, mas Bruno Ribeiro, jovem de apenas 21 anos, defendeu com mestria e segurou o empate.
O resultado deixa o Gil Vicente na liderança do grupo A da Taça da Liga. O Sporting, com dois empates, precisa da vitória na última jornada, frente aos gilistas e novamente em Alvalade, para seguir para as meias-finais da competição.
Classificação:
Consulta o calendário da 3.ª jornada aqui!
Fonte(s): abola.pt; zerozero.pt
(actualizado às 22:47)
Sem comentários:
Enviar um comentário