Sporting 2 x 2 Nacional (Elias 75', Schaars 90'+6; Mario Rondón 36', Candeias 45'+1, Márcio Madeira 67')
O Sporting esteve muito perto de perder na recepção ao Nacional (2-2), tendo Schaars no derradeiro minuto de compensação garantido o empate. Tudo vai ficar decidido na segunda mão, com a equipa insular a revelar que está na luta para marcar presença na final da Taça de Portugal. Com Jeffrén e Matías a serem as novidades no onze, os leões entraram lentos em campo, sem ideias e agressividade. Essa situação foi bem aproveitada pelo Nacional, visto que resguardou-se no seu meio-campo e tentou aproveitar as falhas do adversário.
Aos 31 minutos, Rondón surgiu na área, com muito perigo, e rematou um pouco ao lado. Pouco depois o avançado venezuelano chegou mesmo ao golo (36'). João Pereira fez falta e na sequência do livre Rondón inaugurou o marcador. Em cima do intervalo, Polga perdeu a bola em zona proibida, Candeias ficou isolado e bateu com facilidade Rui Patrício.
Ânimos estiveram muito exaltados esta noite em Alvalade. |
Na segunda parte, o Sporting entrou melhor e criou algumas oportunidades, mas não conseguia acertar com o alvo. Depois, aos 67 minutos, o Nacional ficou reduzido a 10 unidades, após expulsão de Márcio Madeira. Aos 75 minutos, o Sporting acabou por reduzir, com Schaars a cruzar e Elias a finalizar com sucesso. A equipa de Alvalade continuou a tentar chegar ao empate e em cima do apito final lá conseguiu. Schaars apontou com sucesso um livre directo, num lance em que os jogadores alvinegros pediram que fosse anulado por fora de jogo.
O lance provocou grande tensão entre os jogadores das duas equipas e mesmo entre os dois treinadores. Segundos depois acabou a partida. Tudo vai ser decidido na partida da segunda mão, agendada para dia 8 de Fevereiro na Choupana.
Sem comentários:
Enviar um comentário