Sporting CP 1 (3) x (2) 0 Legia (Matías Fernández 84')
Depois de ter empatado a dois golos na Polónia, o Sporting venceu o Legia em Alvalade por 1-0, apurando-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, onde vai encontrar o Manchester City.
Primeira parte na qual o Sporting não teve uma grande oportunidade de golo digna desse nome. A melhor possibilidade acabou por pertencer ao Legia, após um erro defensivo de Rodríguez. Ljuboja acabou por desperdiçar com Rui Patrício pela frente.
Sporting marca encontro com o City nos oitavos-de-final. |
Os primeiros minutos da segunda parte até foram positivos para os leões, que pareciam controlar o jogo mas, à medida que o tempo foi passando, a equipa foi recuando e o Legia chegou a intranquilizar Alvalade. Com três saídas por queixas físicas pelo meio, o Sporting arranjou forças para chegar ao golo que apareceu aos 84 minutos, marcado por Matias Fernandez, num livre que atravessou toda a área sem bater em ninguém e entrou na baliza.
O golo sentenciou uma eliminatória que o Sporting venceu com um agregado de 3-2. Seguem-se os milionários ingleses que eliminaram o FC Porto.
Besiktas 0 (2) x (1) 1 SC Braga (Lima 25')
O Sp. Braga ficou a um golo de igualar a eliminatória frente ao Besiktas, vencendo por 1-0 no terreno do emblema turco, uma semana depois de ter perdido em casa por 2-0 frente aos comandados de Carlos Carvalhal. Ao Besiktas, com Manuel Fernandes, Simão e Ricardo Quaresma no onze inicial, bastava gerir a vantagem trazida da primeira mão, mas os guerreiros minhotos efectuaram uma exibição de grande nível, que manietou os visitantes, criando as melhores ocasiões da partida.
A equipa minhota entrou muito bem em campo, perante um Besiktas mais na expectativa. Aos 20 minutos Rúben Amorim desperdiçou a primeira grande oportunidade, como que avisando para o que aí vinha. Lima, após jogada de Alan pela direita, desviou para o golo, confirmando o bom momento de forma que atravessa.
Lima marcou o 19.º golo da temporada, insuficiente para manter o Braga na competição. |
O camisola 18 teve nos pés, já na segunda parte, uma oportunidade flagrante para voltar a fazer o gosto ao pé, mas a bola, caprichosamente, saiu rente ao poste esquerdo da baliza turca. O Besiktas, porém, também poderia ter marcado, uma vez que, após entrada de Hugo Almeida em campo (à passagem da meia hora), derivando Quaresma para as alas, a equipa de Carlos Carvalhal melhorou muito.
A vitória, ainda assim, assenta bem à equipa de Leonardo Jardim, que fez o último quarto de hora com toda a carne no assador (leia-se Alan, Lima, Nuno Gomes e Carlão). Mas não foi suficiente, o mal já vinha da derrota da semana passada.
Outros Resultados:
Valencia 1 (2) x (0) 0 Stoke City (Jonas 24')
Athletic Bilbao 1 (2) x (2) 0 Lokomotiv Moscovo (Muniain 62')
Twente 1 (2) x (0) 0 Steaua Bucareste (Chadli 29')
PAOK 0 (0) x (3) 3 Udinese (Danilo 6', Floro Flores 15', Domizzi 51' p)
PSV 4 (6) x (2) 1 Trabzonspor (Mertens 15' p, Matavz 31' e 53', Strootman 38'; Burak Yilmaz 43')
Standard Liège 0 (1) x (1) 0 Wisla Cracóvia
Club Brugge 0 (1) x (3) 1 Hannover (Diouf 21')
Schalke 3 (4) x (2) 1 Viktoria Plzeñ [a.p.] (Huntelaar 9', 96' e 120'+1; Rajtoral 88')
Metalist Kharkiv 4 (8) x (1) 1 Salzburg (Hinteregger 28' a.g., Cristaldo 62', Blanco 63' , Marlos 87'; Jantscher 56')
Olympiacos 1 (2) x (0) 0 Rubin Kazan (Djebbour 14')
Anderlecht 0 (0) x (2) 1 AZ Alkmaar (Martens 54')
Atlético Madrid 1 (4) x (1) 0 Lazio (Godín 48')
Man. United 1 (3) x (2) 2 Ajax (Hernández 6'; Özbiliz 37', Alderweireld 87')
Oitavos-de-Final (8 e 15 de Março):
Metalist Kharkiv x Olympiacos
Sporting x Man. City
Twente x Schalke
Standard Liège x Hannover
Valencia x PSV
AZ Alkmaar x Udinese
Atlético Madrid x Besiktas
Man. United x Athletic Bilbao
Fontes: abola.pt; uefa.com
(actualizado às 22:39)
Sem comentários:
Enviar um comentário