domingo, setembro 30, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 5): Briosa gela Caldeirão


AcadémicaMarítimoEstádio dos Barreiros
MARÍTIMO 0 x 2 ACADÉMICA
(Wilson 11', Marinho 43')


A Académica conquistou a primeira vitória na Liga em pleno duelo europeu com o Marítimo. Nos Barreiros, Wilson Eduardo e Marinho resolveram 'sozinhos' as contas da partida que antecedeu os compromissos mútuos na Liga Europa. Os estudantes recebem assim o Hapoel com confiança redobrada, enquanto o Marítimo vai a Brugge envolto numa crise de confiança.

MARÍTIMO: Salin, Briguel, Guilherme, Roberge, Olim (Gonçalo 72'), Miranda, Luiz, Simão (Héldon 46'), Danilo 36' (Adilson 46'), Sami, Fidélis.

ACADÉMICA: Ricardo, Dias 27', Flávio, Ferreira, Cabral, China, Ogu (Keita 79'), Cleyton, Marinho 60' (Afonso 66'), Wilson 68', Cissé (Edinho 65').

MELHOR EM CAMPO:
Wilson Eduardo (Académica).

OS GOLOS:




Fonte: tvgolo.com

Liga Zon Sagres (Jornada 5): Primeiro triunfo arrancado a ferros


NacionalOlhanenseEstádio do Algarve
OLHANENSE 1 x 2 NACIONAL
(Abdi 55'; Maurício 19' ag, Rondón 90'+1)


Triunfo feliz do Nacional, num jogo em que, a dado ponto da segunda parte, as duas equipas mostraram mais receio de não perder do que vontade de ganhar. O Nacional adiantou-se no marcador através de um autogolo, o Olhanense reagiu e chegou ao empate, com o receio depois a tolher as duas equipas. Mas mesmo ao cair do pano os insulares selaram o primeiro triunfo no campeonato com um golo de Rondón.

OLHANENSE: Bracalli, Filipe 45'+2, Maurício 50', Reis, Jander 58', Alexandre, Sampaio (Targino 61'), Duarte, Ivanildo (Yontcha 85'), Abdi, Djaniny (Brandão 73').

NACIONAL: Vladan, Kim (Aurélio 44'), Da Costa 65', Mexer, Revson, Moreno 81', Claudemir, Isael 23' (Eliandro 60'), Edgar Costa 45'+2 (Candeias 46', 62'), Mateus, Rondón.

MELHOR EM CAMPO:
Mario Rondón (Nacional).

RESUMO:

Vitória FCBeira-MarEstádio Municipal de Aveiro
BEIRA-MAR 1 x 1 VITÓRIA FC
(Camará 28'; Meyong 79')


Empate justo em Aveiro, uma vez que nenhuma equipa se conseguiu superiorizar. Em todo o caso, a igualdade é mais penalizadora para o Beira-Mar que, mais do que nunca, teve a vitória ao alcance. Assim, os auri-negros continuam sem conhecer o sabor do triunfo e ocupam o último lugar da Liga. 

BEIRA-MAR: Rego, Lopes 59', Bura, Hugo 67', Joãozinho, Sasso (Collet 80', 90'+1), Fleurival, Ribeiro (Hélder Lopes 60'), Balboa, Nildo 72', 90', Camará (Desco 76').

VITÓRIA FC: Kieszek, Queirós, Lourenço 53', Luiz, Pedroso (Jorginho 46'), Ney, Amaro (Santos 46', 88'), Tavares 70', Miguel Pedro (Gallo 68'), Cristiano 55', Meyong.

RESUMO:

MoreirenseGil VicenteEstádio Cidade de Barcelos
GIL VICENTE 4 x 3 MOREIRENSE
(Cunha 21', 30', Cláudio 45'+1 p, Halisson 79'; Ghilas 16', 43', Vinícius 33')


O encontro mais espectacular da ronda até ao momento disputou-se em Barcelos, onde o Gil Vicente bateu o Moreirense por 4-3 no segundo derby minhoto desta jornada cinco. A partida teve uma primeira parte de loucos, com seis golos divididos equitativamente pelas duas equipas. No segundo tempo, Halisson carimbou a primeira vitória dos gilistas.

GIL VICENTE: Adriano, Arantes, Halisson, Cláudio, Amaral 51', Manuel 87', Pio, Cunha (Peixoto 73'), Brito (Sandro 90'+2), Luís Carlos, Rafael (Pereira 59').

MOREIRENSE: Ribeiro, Pessoa, Anílton, Gaúcho, Augusto 45' (Lopes 43'), Vinícius, Gonçalves, Espinho, Pintassilgo, Wagner (Luiz 66' [Renatinho 83']), Ghilas.

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com
(actualizado a 1 de Outubro)

sábado, setembro 29, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 5): Empate de loucos em Vila do Conde


PortoRio AveEstádio dos Arcos
RIO AVE 2 x 2 FC PORTO
(Tarantini 79', 85'; Lopes 33', Martínez 90')


O FC Porto empatou em Vila do Conde e igualou o Benfica no topo da tabela. Depois de os dragões terem estado a vencer desde os 33 minutos após um tento de Miguel Lopes, Tarantini apareceu no jogo aos 79' para empatar e aos 85' para fazer um golo de antologia, colocando o Rio Ave a vencer. O FC Porto tentou o empate e conseguiu-o aos 90 minutos por Jackson Martínez.

RIO AVE: Oblak, Lionn, Nivaldo, Marcelo, Edimar, Wires 12' (Ukra 67'), Tarantini 90'+2, Augusto (Vilas Boas 85'), Braga 67', Esmael (Gomes 89'), Tomás.

FC PORTO: Helton, Lopes, Maicon, Otamendi, Alex, Defour (Kléber 84'), Moutinho, Lucho (Fernando 64'), James, Atsu (Varela 64', 70'), Martínez.

MELHOR EM CAMPO:
Tarantini (Rio Ave).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com
(actualizado a 30 de Setembro)

Liga Zon Sagres (Jornada 5): Leões sacam empate ao cair do pano


EstorilSportingEstádio de Alvalade
SPORTING 2 x 2 ESTORIL
(Anderson 76' ag, Van Wolfswinkel 84'; Vitória 45' p, Luís Leal 58')


Não durou muito o estado de graça em Alvalade. O Sporting voltou às exibições menos conseguidas e aos resultados negativos, ao empatar em casa com o Estoril a duas bolas. Os leões estiveram a perder por 2-0, com golos de Steven Vitória e Luís Leal, mas a expulsão de Gonçalo Santos deu alma aos leões, que chegaram ao empate com um autogolo de Anderson Luís e com um tento de Van Wolfswinkel.

SPORTING: Patrício, Cédric, Xandão (Martins 60'), Rojo, Insúa, Rinaudo 90'+1, Izmailov, Capel (Jeffrén 60'), Carrillo (Betinho 74'), Viola, Van Wolfswinkel.

ESTORIL: Vagner, Anderson 88', Nascimento, Vitória, Jefferson, Santos 52', 61', Amado, Eduardo (Evandro 79', 90'+3), Gerso (Miguel 80'), Licá 15' (Elizeu 63'), Luís Leal.

MELHOR EM CAMPO:
Vagner (Estoril).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com
(actualizado às 21h27)

sexta-feira, setembro 28, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 5): Bracarenses saem a sorrir do derby


BragaVitória SCEstádio D. Afonso Henriques
VITÓRIA SC 0 x 2 SC BRAGA
(Éder 55', Viana 86')


O SC Braga colocou fim a um ciclo de sete anos sem vencer no Estádio D. Afonso Henriques, ao bater o grande rival de Guimarães por 2-0. Um triunfo justo por parte dos bracarenses que, após uma primeira parte de grande equilíbrio, foram bastante superiores na etapa complementar, culminando esse domínio com dois golos que garantiram a conquista dos três pontos, antes de uma importante viagem à Turquia para a Liga dos Campeões.

VITÓRIA SC: Douglas, Gonçalves, N'Diaye, Defendi, Addy 72', El Adoua, Olímpio (Rodrigues 64'), André (Baldé 82'), Ricardo, Ribeiro (Lalkovic 64'), Soudani 88'.

SC BRAGA: Beto, Baiano, Douglão, Vinicius, Elderson, Custódio 55', Viana (Djamal 89'), Mossoró (Micael 65', 70'), Alan, Barbosa, Éder (Michel 87').

MELHOR EM CAMPO:
Hugo Viana (SC Braga).

RESUMO:


Fonte: sapo.pt

Liga Zon Sagres (Jornada 5): Lima parte a mobília toda


BenficaPaços FerreiraEstádio da Mata Real
P. FERREIRA 1 x 2 BENFICA
(Cícero 6'; Lima 8', 71')


O Benfica sobreviveu na Capital do Móvel com o doce sabor de Lima. O reforço brasileiro está de mãos dadas com o golo e depois de ter marcado em Coimbra acabou por dar a vitória às águias em Paços de Ferreira, ao apontar os dois golos na vitória por 2-1, na abertura da 5.ª jornada da Liga Zon Sagres. Com o resultado, os encarnados assumem, à condição, a liderança do campeonato.

P. FERREIRA: Cássio, Tony 58', Cohene (Angulo 84'), Ricardo, Figueiras, Leão, Carlos (Josué 74'), Vítor, Manuel José (Caetano 78'), Hurtado, Cícero.

BENFICA: Artur 90'+3, Maxi 73', Jardel, Garay, Melgarejo, Matic (Martins 66'), Pérez, Salvio, Nolito (Gaitán 46', 90'+4), Rodrigo (Almeida 80'), Lima.

MELHOR EM CAMPO:
Lima (Benfica).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com
(actualizado às 22h37)

Taça Tahiti (1.ª Fase de Grupos): Matchday 1


Matchday 1 (Jornada 5) - 30 de Setembro
Grupo 1 - A Coruja vs. Malvinas United
Grupo 1 - Jack Daniel's vs. Canhão Preto
Grupo 1 - Estreitos Unidos vs. CD Estrela Vermelha

Grupo 2 - SC Monte Lokomotiv vs. FC Aloma
Grupo 2 - Rodowest Hotspur vs. Turma da Mónica
Grupo 2 - Leões do Prior Velho vs. À Faca FC

Grupo 3 - Chicharito United FC vs. Leão-do-Almirante
Grupo 3 - Carvalheiro FC vs. MacGyver FC
Grupo 3 - Team Iraque Unita vs. Cabeças de Prego FC

Grupo 4 - Apito Queimado vs. SL Bêbera
Grupo 4 - Club Sport Monte vs. Clube Desportivo 48
Grupo 4 - Club Motard Lumiar vs. VfL WolfsBruno

Grupo 5 - FC Babosas vs. Iangly FC
Grupo 5 - Redheart's Corner vs. FC Os Tinterra
Grupo 5 - Cavallino Rampante vs. Livramento Kings

quinta-feira, setembro 27, 2012

Liga Bora Bora (Jornada 4): "Leave the gun. Take the cannoli."


O título que ilustra esta jornada é retirado de um dos filmes mais reconhecidos pela crítica na história do cinema. Falamos obviamente de O Padrinho, de 1972, realizado por Francis Ford Coppola. Esta película retrata a vida de uma família mafiosa, originária de Itália, em Nova Iorque. A citação "Leave the gun. Take the cannoli" (em português: "Larga a pistola. Leva uma sobremesa típica da Sicília") serve apenas para iniciar a conversa sobre uma das famílias mais perigosas das competições tahitianas: a 'famiglia' Teixeira.

Filipe e Lucas Teixeira  não têm licença de porte de arma, e não sabem sequer cozinhar sobremesas feitas de massa com creme de queijo mascarpone, contudo, a primeira jornada revelou que têm apetência para lutar pela subida à Liga Tahiti. As pontuações na casa dos 70 entram directamente para o top 10 de melhores registos semanais de sempre na Liga Bora Bora, factor que augura um bom futuro para estes treinadores, neste segundo ano de prova.

A divisão secundária foi vítima de um make-up agressivo, digno do "Querido, Mudei a Casa". Apenas seis dos 19 concorrentes que participaram no ano passado nesta competição mantêm-se e outros seis estreiam-se nas divisões tahitianas. Mas falta ainda falar do 13.º passageiro desta liga. Nada mais, nada menos que o ex-super campeão Pedro Freitas, vulgarmente conhecido como 'Molotov do Estreito'. O vencedor da Liga Tahiti 2009/10 e despromovido na pretérita temporada promete vencer a Liga Bora Bora e a Taça Tahiti este ano. E a... Liga Tahiti em 2013/14! É muito estofo para um homem só. Para já quedou-se pelo modesto 7.º lugar no arranque.

A nota negativa vai para os dois concorrentes que iniciaram a época a zero, um filme já visto na temporada passada. Contudo, se olharmos para a Liga Bora Bora 2011/12, observamos que há um ano houve um treinador que começou da mesma forma, e hoje está nos quadros da Liga Tahiti. Portanto, mãos à obra!

Liga Tahiti (Jornada 4): Cavalgada dinamarquesa no arranque


Que belo regresso do Cavaleiro da Dinamarca! João Ferreira, após um ano nas profundezas da Bora Bora, regressou à Tahiti para assumir desde logo a liderança da competição. Os 75 pontos conquistados na jornada inaugural fixam-se na sexta melhor pontuação tahitiana de sempre. Recorde-se também que o treinador do Clube Desportivo 48 é dono do segundo melhor registo da história: 84 pontos, em 2009/10.

Na perseguição a este autocarro sem travões estão três 'ratas velhas' do futebol tahitiano: Hélder Teixeira, campeão em 2008/09, Daniel Rodrigues, campeão em 2007/08, e Fábio Ferreira, vice-campeão das duas últimas edições da Liga Tahiti. Razões mais que suficientes para preocupar o pelotão que luta pelo título.

Destacar ainda dois, dos quatro estreantes no escalão principal: João Fernandes e Tiago Sardinha. Os treinadores de Cavallino Rampante e Team Iraque Unita alcançaram pontuações na casa dos 60, e estão, para já, instalados no top 6. Contudo convém não esquecer que a Liga Tahiti não é para quem quer. É para quem pode. Fica o aviso.

Por fim falar do lanterna vermelha. Turma da Mónica entrou claramente com o pé esquerdo e já está a 40 pontos do líder. O registo de Mónica Correia é altamente desfasado dos restantes treinadores, o que pode, para já, ser preocupante, porque esta foi uma jornada propícia a pontuações elevadas.

A Liga Tahiti está de volta. Já tinhamos saudades.

terça-feira, setembro 25, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Chuva de críticas está de volta


À 4.ª jornada do campeonato regressou a polémica e o típico discurso do futebol português. As críticas à arbitragem foram uma constante, e a verdade é que os homens do apito fizeram por merecer estar no centro de todas as atenções. Erros todos nós cometemos, repeti-los várias vezes é inadmissível. Num desporto altamente competitivo, urge uma remodelação no sector da arbitragem e a profissionalização do mesmo. No entanto, estar sempre a justificar desaires apenas com erros de outrem, sem valorizar o trabalho dos adversários e sem admitir as próprias falhas, é, no mínimo, falta de desportivismo.

MAIS:
A primeira dos leões, mas não só. Esta ronda apresentou-nos os primeiros triunfos de Sporting, Estoril, V. Guimarães e do V. Setúbal. Na situação da equipa de Alvalade, crónica candidata ao título, é mesmo caso para dizer finalmente. Após três jornadas onde as exibições 'cinzentas' e a falta de resultados criaram um clima de insegurança no reino leonino, a formação orientada por Sá Pinto puxou pela alma para dar a volta ao momento negativo. Será o início de um novo ciclo em Alvalade?
MENOS:
Desastre insular. Rúben Ferreira volta a estar no epicentro da 'ira' dos adeptos verde-rubros, depois da expulsão prematura que complicou a tarefa da equipa do Almirante Reis. A atitude (reincidente) do imaturo lateral custou a primeira derrota do Marítimo nesta temporada e, desta vez, exige-se um castigo exemplar. Por sua vez, o Nacional continua sem ganhar e novamente deixou-se empatar após construir uma vantagem confortável. O treinador alvinegro pode ser uma 'caixinha' de surpresas, mas se não inverter o rumo dos acontecimentos rapidamente, a sua 'cabeça será a primeira a rolar'.

A FIGURA:
Gera excitações, desaparece por instantes, depois regressa ainda mais forte, com talento a emanar de todos os poros, futebol mágico de um craque com cara de menino. James provou que faz todo o sentido jogar ao centro, perto da zona de decisão, com liberdade total para criar. Resultado: duas assistências e um golo.

GOLO DA JORNADA:


CLASSIFICAÇÃO:





GOLEADORES (TOP 5):
1.º Cardozo (Benfica) - 4 Golos
2.º Edinho (Académica) - 3
3.º Rodrigo (Benfica) - 3
4.º Luís Leal (Estoril) - 3
5.º Jackson Martínez (FC Porto) - 3

Liga Record: Onze da Jornada 4

JOGADOR DA JORNADA: Luís Leal foi o primeiro jogador a apontar um hat-trick nesta edição da Liga.
G - Douglas (V. Guimarães) - 6 Pontos
D - David Addy (V. Guimarães) - 10 Pontos
D - Maicon (FC Porto) - 10 Pontos
D - El Adoua (V. Guimarães) - 6 Pontos
M - Diego Capel (Sporting) - 8 Pontos
M - Rúben Amorim (SC Braga) - 7 Pontos
M - Vítor (P. Ferreira) - 6 Pontos
M - Manuel José (P. Ferreira) - 6 Pontos
A - Luís Leal (Estoril) - 24 Pontos
A - Éder (SC Braga) - 9 Pontos
A - Jackson Martínez (FC Porto) - 7 Pontos
T - Vítor Pereira (FC Porto) - 7 Pontos

Pontos Totais (sem capitão): 106 Pontos
Pontos Totais (com Luís Leal a capitão): 130 Pontos

segunda-feira, setembro 24, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Leão volta a rugir bem alto


Gil VicenteSportingEstádio de Alvalade
SPORTING 2 x 1 GIL VICENTE
(Capel 75', Van Wolfswinkel 86'; Luis Carlos 7')


O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-1, no encerramento da 4.ª jornada da Liga portuguesa. O leão sofreu muito, no entanto acabou a partida a sorrir. Luis Carlos adiantou os gilistas, mas a equipa leonina operou a 'cambalhota' no marcador através de Diego Capel e de Ricky van Wolfswinkel, numa altura em que Sá Pinto já tinha colocado 'toda a carne no assador'. Primeiro triunfo do Sporting no campeonato, que assim não perde mais terreno para os principais rivais.

SPORTING: Patrício 90'+3, Cédric 90'+2, Xandão (Carrillo 61'), Rojo 44', Insúa, Rinaudo, Pranjic (Labyad 38', 46', 88'), Izmailov, Capel, Viola (Jeffrén 74'), Van Wolfswinkel.

GIL VICENTE: Adriano, Daniel 23' (Éder 42'), Halisson, Cláudio 88', Amaral, Manuel, Tiero, Cunha, Pereira 19' (Leonardo 59'), Luis Carlos (Djalma 74'), Brito 51'.

MELHOR EM CAMPO:
Diego Capel (Sporting).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com
(actualizado às 23h31)

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Expulsão ao abrir deitou tudo a perder


MarítimoEstorilEstádio António Coimbra da Mota
ESTORIL 3 x 1 MARÍTIMO
(Leal 29', 38', 62'; Adilson 80')


O Marítimo perdeu pela primeira vez nesta temporada. Outra expulsão de Rúben Ferreira, logo aos 4 minutos, complicou a missão verde-rubra frente ao Estoril, que aproveitou a superioridade numérica para construir um resultado confortável. Luís Leal foi a grande figura do encontro ao apontar um hat-trick. Adilson ainda reduziu, insuficiente para inverter o rumo dos acontecimentos.

ESTORIL: Vagner, Anderson, Nascimento, Vitória 24', Jefferson, Santos, Amado 86', Eduardo (Coimbra 63', 86'), Carlitos 25', 67', Licá (Gerso 90'+1), Leal (João Paulo 77').

MARÍTIMO: Salin, Briguel, Guilherme 90'+2, Roberge, Rúben 4', Miranda, Luiz (Adilson 68'), Simão (Olim 11', 89'), Danilo, Sami 45'+1 (Héldon 64'), Fidélis 44'.

MELHOR EM CAMPO:
Luís Leal (Estoril).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com
(actualizado a 25 de Setembro)

II Liga (Jornada 7): Azuis do Restelo chegam à liderança


Clube de Futebol «Os Belenenses»C.F. União, Fut. SadEstádio de Machico
UNIÃO 0 x 1 BELENENSES
(Diakité 54', Freddy 77')



O Belenenses venceu este domingo o União por 1-0, assumindo o comando da II Liga. Um golo de Diakité, aos 54 minutos, revelou-se suficiente para os comandados de Michell Van der Gaag saírem da Madeira com 3 importantes pontos, apesar de a equipa ter jogado os últimos quinze minutos com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Freddy.

Club Sport MarítimoAtlético Clube de PortugalEstádio da Tapadinha
ATLÉTICO 2 x 1 MARÍTIMO 'B'
(Hernâni 27', Varão 90'+3 p; Ytalo 8', Bauer 90'+2)



Por sua vez, o Marítimo 'B' foi à Tapadinha perder com a formação local por 2-1. Os verde-rubros chegaram à vantagem com o segundo golo de Ytalo no campeonato, no entanto o Atlético operou a cambalhota no marcador com golos de Hernâni e Vasco Varão, este último de grande penalidade já nos minutos de desconto.

OUTROS RESULTADOS:
Sporting 'B' 1 x 1 Trofense (Betinho 30'; Alberto 84', Josi 90'+2)
Covilhã 1 x 1 Arouca (Fabrício 27'; Idris 25')
Tondela 3 x 1 Naval (Piojo 12' p, Sousa 73', Fonseca 75', Vasil 85'; Marreco 4', Regula 78')
Penafiel 2 x 1 Feirense (Ferreira 50', 89'; Ricardo 39', Rafa 40')
Oliveirense 1 x 0 Freamunde (Barry 3')
Portimonense 0 x 0 Sta. Clara
Leixões 1 x 1 SC Braga 'B' (Kizito 88'; Guilherme 16', Gonçalo 90'+1)
V. Guimarães 'B' 0 x 1 FC Porto 'B' (Abdoulaye 43')
Aves 0 x 2 Benfica 'B' (Miguel Rosa 50', Correa 74')

CLASSIFICAÇÃO:
Fontes: record.ptlpfp.pt

domingo, setembro 23, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Lima em estreia evita derrota encarnada


BenficaAcadémicaEstádio Cidade de Coimbra
ACADÉMICA 2 x 2 BENFICA
(Cissé 26' p, Wilson Eduardo 70' p; Cardozo 51' p, Lima 86')


O Benfica atrasa-se em relação ao FC Porto depois de um empate averbado num encontro com alguma polémica à mistura. Três penáltis, uma expulsão e muitos motivos de interesse. Cardozo e Lima fizeram os golos dos encarnados, enquanto Cissé e Wilson Eduardo assinaram os tentos da Briosa.

ACADÉMICA: Ricardo, Galo 49', Flávio, Ferreira 62', Cabral, China, Makelele, Cleyton, Wilson Eduardo (Edinho 83'), Marinho (Dias 52', 54'), Cissé (Ogu 73', 77').

BENFICA: Artur, Maxi 25', Jardel, Garay 69', Melgarejo 54', Matic, Pérez (Aimar 62'), Salvio, César (Nolito 46'), Rodrigo (Lima 75'), Cardozo.

MELHOR EM CAMPO:
Makelele (Académica).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Goleada contra a crise


Rio AveBragaEstádio AXA
SC BRAGA 4 x 1 RIO AVE
(Éder 45', 70', Amorim 64', Custódio 76' p; Edimar 53')


Após dois jogos consecutivos, embora para competições diferentes, sempre a perder e sem um único golo marcado, o SC Braga reconciliou-se com os triunfos na recepção ao Rio Ave, vencendo por 4-1. Éder estreou-se a marcar pelos minhotos, Amorim e Custódio fecharam as contas da equipa de José Peseiro. Edimar voltou a fazer o gosto ao pé, num enorme frango de Beto, insuficiente para o conjunto de Vila do Conde repetir a proeza de Alvalade.

SC BRAGA: Beto, Salino, Douglão 19', Vinicius, Elderson, Custódio, Viana (Mossoró 61'), Micael (Djamal 73', 90'+3), Amorim, Barbosa 15', Éder (Michel 81').

RIO AVE: Oblak, Lionn, Nivaldo 75', Marcelo 30', Edimar, Wires (Rodríguez 78'), Tarantini, Augusto, Diego (Ukra 66'), Braga (Del Valle 72'), Esmael.

MELHOR EM CAMPO:
Rúben Micael (SC Braga).

RESUMO:


Fonte: tvgolo.com

Liga Zon Sagres (Jornada 4): Castores travam alvinegros


Paços FerreiraNacionalEstádio da Madeira
NACIONAL 3 x 3 P. FERREIRA
(Claudemir 5', Mateus 49', Da Costa 68'; José 43', Vítor 87', Cícero 90'+3)


Ainda não foi desta que o Nacional venceu neste campeonato. Os alvinegros estiveram perto de garantir a conquista dos três pontos, mas permitiram a recuperação do Paços de Ferreira nos últimos minutos e o jogo terminou empatado a três bolas.

NACIONAL: Vladan, Aurélio, Da Costa 61', Mexer, Marçal 40', 52', Revson, Claudemir, Mihelic (Candeias 46'), Mateus, Isael (Moreno 57'), Rondón 41' (Keita 90'+1).

P. FERREIRA: Cássio, Tony, Cohene 12' (Luiz 51'), Ricardo, Antunes 23', 77', Leão, Anunciação (Angulo 55'), Vítor 34', Manuel José, Hurtado (Caetano 69'), Cícero.

RESUMO:

OlhanenseVitória FCEstádio do Bonfim
VITÓRIA FC 1 x 0 OLHANENSE
(Meyong 47' p)


Já no Bonfim, o Vitória de Setúbal conquistou o primeiro triunfo na presente edição da Liga Zon Sagres ao receber e vencer sobre o Olhanense por 1-0. Valeu o golo de Meyong, que bateu Ricardo através da conversão de uma grande penalidade aos 47 minutos.

VITÓRIA FC: Kieszek, Queirós, Lourenço, Luiz, Pedroso, Ney 13', Tavares 40' (Gallo 52'), Amaro, Miguel Pedro (Santos 74'), Cristiano, Meyong (84').

OLHANENSE: Ricardo, Luís Filipe, Maurício 46', Reis, Babanco 30', 36', Alexandre, Jander, Duarte, Silva (Nuno Silva 52'), Targino (Brandão 67'), Yontcha (Djaniny 52').