E já lá vão três. Clube Desportivo 48 venceu pela terceira vez uma ronda na presente temporada, apenas atrás do super Redheart's Corner, que já triunfou por cinco ocasiões. Esta vitória semanal do Cavaleiro da Dinamarca é equivalente a um balão de oxigénio, pois a luta pela permanência ainda está em aberto. Desta forma, o principal prejudicado da ronda foi Team Iraque Unita, que somou o pior registo da jornada, caindo assim para o perigoso 14.º lugar.
Neste momento, Rodowest Hotspur, primeira equipa abaixo da linha de água, está a míseros 14 pontos dos lugares de manutenção. Alexandre Correia, campeão em 2010/11, tem vindo a subir de rendimento e promete dar muita luta às quatro equipas que se encontram imediatamente acima. Já os últimos três classificados estão à espera de um milagre para se manterem vivos nesta Liga Tahiti.
Nos antípodas está Redheart's Corner. A realizar uma temporada fora de série, o grémio de Filipa Correia voltou a dilatar a vantagem para o vice-líder Club Sport Monte, a distância está agora fixada em 57 pontos. É muita fruta para o conjunto de Jorge Correia, que apesar de sentir que o desejado primeiro título é muito difícil de alcançar, pretende segurar a segunda posição, como forma de rubricar a melhor campanha da sua longa carreira tahitiana. Recorde-se que esta formação participou em todas as edições da prova, mas nunca assinou qualquer feito digno de menções honrosas.
Para finalizar, o destaque vai para o regressado Canhão Preto, que é o novo ocupante do pódio. Com efeito, trata-se de um regresso à zona verde, seis jornadas depois de lá ter saído. Porém, como já foi dito anteriormente, a luta pelo pódio vai ser uma tónica até ao final, sendo um dos principais focos de interesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário