quinta-feira, maio 30, 2013

Roland Garros (Dia 5): Nole não vacila e segue em frente


RESULTADOS ATP - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Novak Djokovic (SER/1) - Guido Pella (ARG), 6-2, 6-0 e 6-2
Grigor Dimitrov (BUL/26) - Lucas Pouille (FRA), 6-1, 7-6 e 6-1
Lukas Rosol (RCH) - Fabio Fognini (ITA/27), 2-6, 6-7, 6-2 e 1-6
Kei Nishikori (JAP/13) - Grega Zemlja (ESV), 6-1, 5-7, 6-1 e 6-4
Benoît Paire (FRA/24) - Lukasz Kubot (POL), 7-6, 6-2 e 6-4

Ao quinto dia de Roland Garros, a meteorologia continua a ser o adversário mais difícil de contornar. Nesta quinta-feira ficaram por realizar quatro encontros de singulares, incluindo o de Rafael Nadal, que assim apenas jogará amanhã. Entre as partidas terminadas, destaque para a qualificação de Djokovic rumo ao único título de Grand Slam que falta no palmarés do sérvio.
Djokovic bateu Pella sem grandes dificuldades.
O número 1 do mundo confirmou o favoritismo frente a Guido Pella e avançou para a terceira ronda do torneio parisiense. O sérvio venceu o esgotado argentino, que na ronda anterior foi obrigado a disputar cinco sets, pelos parciais de 6-2, 6-0 e 6-2. O encontro ainda esteve interrompido devido à chuva, mas Nole nunca perdeu o domínio. Na próxima ronda o sérvio defronta o búlgaro Grigor Dimitrov, seu carrasco no torneio de Madrid.

RESULTADOS WTA - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Eugenie Bouchard (CAN) - Maria Sharapova (RUS/2), 2-6 e 4-6
Samantha Stosur (AUS/9) - Kristina Mladenovic (FRA), 6-4 e 6-3
Annika Beck (ALE) - Victoria Azarenka (BIE/3), 4-6 e 3-6
Bethanie Mattek-Sands (EUA) - Li Na (CHI/6), 5-7, 6-3 e 6-2
Marina Erakovic (NZE) - Dominika Cibulkova (ESV/16), 6-2, 2-6 e 6-4

No quadro feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka confirmou a passagem à terceira ronda de Roland Garros com uma vitória sobre a alemã Annika Beck. A terceira cabeça-de-série do Grand Slam francês impôs-se com os parciais de 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h47, e renovou as esperanças de chegar ao segundo título da categoria, depois de ter conquistado o Open da Austrália no ano passado. Azarenka, que tem os quartos-de-final como melhor registo em Paris, vai antes ter de enfrentar a francesa Alizé Cornet, que bateu a espanhola Sílvia Soler Espinosa.
A norte-americana Mattek-Sands protagonizou, até ao momento, a maior surpresa do torneio.
Sorte diferente teve Li Na, campeã de Roland Garros em 2011, que foi eliminada por Bethanie Mattek-Sands. Li foi outra das vítimas do mau tempo. A chinesa começou bem o duelo com a norte-americana, vencendo o primeiro set por 7-5, mas perdeu totalmente o ritmo quando a chuva interrompeu a partida a meio do segundo parcial. Mattek-Sands conquistou os seguintes sets por 6-3 e 6-2, e confirmou a eliminação da chinesa. Já Maria Sharapova bateu a canadiana Eugenie Bouchard em dois sets, num encontro que apenas terminou nesta sexta-feira.

Fonte: rolandgarros.com
(actualizado a 31 de Maio, às 13h06)

Sem comentários: