6.ª RONDA - 31 DE MAIO A 2 DE JUNHO:
- Categorias: WRC, WRC-2, WRC-3, JWRC
- Região: Loutraki
- Superfície: Gravilha
- Último Vencedor: Sébastien Loeb (2012)
A Ford venceu o Rali da Grécia por sete vezes nos últimos 13 anos, a Citroën festejou três vezes nos últimos quatro anos, mas agora será que chegou a vez da Volkswagen iniciar um reinado?
Esta é uma questão que a maioria vai responder que sim, pois é claro que mesmo pisando pela primeira vez as classificativas gregas, a VW, e principalmente o Polo R guiado por Sébastien Ogier, é favorita, mas a verdade é que num rali tradicionalmente muito duro, não seria de todo anormal que fossem as vicissitudes técnicas a condicionar o resultado. Por isso, tudo pode acontecer.
É no lado da Citroën e da M-Sport que recaem as maiores esperanças no tónico de emotividade que a prova pode receber. Mikko Hirvonen e Dani Sordo estão cada vez mais longe da luta pelo Mundial de Pilotos, mas ainda está tudo em aberto nos Construtores, e por isso talvez essa seja a competição que, neste momento, mais interessa. De qualquer forma, qualquer um dos dois pode dar boa luta a Ogier.
Na M-Sport, Mads Østberg esteve mal no Rali da Argentina, mas o norueguês já provou que pode ser especialmente rápido este ano, colocando os pilotos da VW e da Citroën em sentido. E num rali onde, habitualmente, a Ford se sente como peixe na água, este tipo de herança psicológica deverá ajudar mais Østberg e também Evgeny Novikov.
Fonte: wrc.com
Fonte: wrc.com
Sem comentários:
Enviar um comentário