Rafael Nadal está nas meias-finais do Open dos Estados Unidos. O espanhol, número dois do mundo, qualificou-se esta quarta-feira depois de vencer o compatriota Tommy Robredo em 3 sets, com parciais esmagadores de 6-0, 6-2 e 6-2. Nadal foi extremamente agressivo do início ao fim do encontro. Os primeiros seis jogos vencidos de forma consecutiva no primeiro set demonstraram isso: 6-0 em apenas 22 minutos.
No segundo set manteve-se a toada dominante do número dois do mundo, que se impôs por 6-2, o mesmo resultado com que viria a fechar o encontro e selar a sua 20.ª vitória consecutiva da temporada em hard court. Rafael Nadal continua invicto neste piso. O espanhol vai enfrentar nas meias-finais o número nove do mundo, Richard Gasquet, que deixou pelo caminho outro espanhol, David Ferrer. O francês, oitavo cabeça-de-série em Flushing Meadows, bateu 'Ferru' num encontro renhido, decidido em 5 sets.
Nadal somou a 20.ª vitória consecutiva em piso duro. |
Naquela que foi a décima partida entre os dois tenistas, Ferrer era, à partida, o grande favorito a seguir em frente, não só porque é o actual número 4 do ranking, como tinha vencido 8 dos anteriores 9 encontros contra Gasquet.
Mas o gaulês de 27 anos entrou destemido no court Arthur Ashe e venceu os dois primeiros sets por 6-3 e 6-1, colocando Ferrer sobre grande pressão. No terceiro set o espanhol aumentou os índices de eficácia e com dois breaks fechou o parcial a seu favor por 6-4.
No quarto set, o espanhol salvou os 3 pontos de break que enfrentou e forçou a quinta partida ao fechar o parcial em 6-2.
Quando o ascendente parecia estar definitivamente do lado de David Ferrer, foi Gasquet, que vinha de uma autêntica maratona de 5 sets na ronda anterior diante de Milos Raonic, que conseguiu o improvável e com um break solitário conseguiu vencer o set por 6-3 e com isso carimbar o passaporte para as meias-finais do Open dos Estados Unidos pela primeira vez na carreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário