TP Mazembe 2 - 0 SC Internacional
Foi com um resultado sensacional que o Mazembe fez história, esta tarde, no Mundial de Clubes. A turma africana bateu o Internacional de Portalegre, um dos favoritos à vitória na competição, chegando dessa forma à final.
A primeira parte foi completamente dominada pela potência brasileira, que conta com nomes bem conhecidos como D' Alessandro, Tinga e Alecsandro. Mas a displicência dos avançados do Inter, não permitiu que a equipa de Portalegre se adiantasse no marcador, já que teve quatro grandes oportunidades de golo. Ainda assim, o Mazembe apresentou-se muito consistente na sua defesa, com o guarda-redes Kidiaba em grande destaque. Na segunda parte, os africanos surgiram muito fortes, pressionando alto e criando situações de perigo na baliza brasileira, sendo recompensados com a obtenção de um grande golo, apontado por Kabangu (55'). O Internacional procurou chegar ao empate, mas a heróica defesa africana safou todas as situações de maior aflição. O Mazembe respondia em contra-ataques rápidos e viria a marcar o segundo golo (Kaluyituka, 85'), num exemplo perfeito do jogo praticado pelo campeão africano.
A participar pela segunda vez num Mundial de Clubes, o Mazembe chega pela primeira vez à final da competição, esperando agora pelo resultado da outra meia final, que irá opor o Inter de Milão ao Seongnam (amanhã, às 17h). O Internacional, pelo seu lado, diz um adeus desapontante a uma competição que venceu no ano de 2006.
Sem comentários:
Enviar um comentário