quinta-feira, junho 06, 2013

Roland Garros (Dia 12): Serena atropela Errani rumo à final


RESULTADOS WTA - MEIAS-FINAIS:
Victoria Azarenka (BIE/3) - Maria Sharapova (RUS/2), 1-6, 6-2 e 4-6
Serena Williams (EUA/1) - Sara Errani (ITA/5), 6-0 e 6-1

Serena Williams garantiu, de forma categórica, um lugar na final de Roland Garros, após uma vitória sobre Sara Errani por 6-0 e 6-1, num duelo que durou apenas 46 minutos. A história do encontro resume-se ao ténis apresentado pela norte-americana, que impediu qualquer esboço de reacção de Errani, finalista vencida na edição do ano passado do torneio parisiense.

Serena, que conquistou Roland Garros em 2002, aplicou uma "roda de bicicleta" à tenista transalpina logo no primeiro set, que durou apenas 21 minutos, e onde a norte-americana arrancou 40 winners contra 2 da adversária. No segundo parcial houve mais do mesmo. Williams a jogar e Errani a ver.

Ainda assim, a quinta cabeça-de-série em Paris conseguiu vencer um jogo à norte-americana, o que motivou um coro de aplausos no principal court de Roland Garros. Foi sol de pouca dura, já que a número 1 do mundo acabou por vencer o segundo set pouco depois por 6-1. Este foi o sexto encontro entre Serena Williams e Sara Errani, com o triunfo a cair sempre para o lado da norte-americana.
A norte-americana não deu hipóteses a Errani na meia-final.
Já Maria Sharapova está na final do torneio parisiense pela segunda vez consecutiva, depois de ter eliminado a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets, com os parciais de 6-1, 2-6 e 6-4. Sharapova, que no ano passado conquistou o título frente a Errani, entrou demolidora no encontro diante da número 3 do mundo e facilmente chegou à vantagem de 6-1, fruto do forte primeiro serviço, com 91% de pontos ganhos, e dos 3 breaks conquistados.

Apesar de um primeiro set decepcionante, Azarenka não se deixou afectar e voltou determinada a dar luta à russa, vencedora de 4 torneios do Grand Slam. A bielorrussa apresentou-se bem diferente, muito também por culpa de Sharapova, que cometeu 10 erros não forçados. Azarenka fez dois breaks e triunfou no segundo parcial por 6-2. Entretanto a chuva chegou, interrompeu o encontro e deu tempo para Sharapova repensar a sua estratégia.

No parcial de todas as decisões, a russa apareceu com tudo. Sharapova aproveitou da melhor forma os 22 winners e 7 ases, e, apesar de ter cometido 22 erros não forçados e 7 duplas faltas, acabou por triunfar por 6-4. Com esta vitória, a sexta diante de Azarenka, Maria Sharapova qualifica-se pela oitava vez na carreira para a final de um torneio do Grand Slam.

FINAL:
Maria Sharapova (RUS/2) vs. Serena Williams (EUA/1)

Fonte: rolandgarros.com

Sem comentários: