domingo, dezembro 12, 2010

Taça de Portugal: 4ª Eliminatória

    RESULTADOS 4.ª ELIMINATÓRIA
    Bombarralense/Louletano 0 - 3 U. Madeira (*)
    Varzim/Cova da Piedade/Gondomar - Ribeirão (+)
    Benfica 2 - 0 Sp. Braga



    Num jogo em atraso da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o Benfica foi melhor e venceu o Sp. Braga. Num jogo sempre disputado, os homens da Luz adiantaram-se no marcador aos 38', com um golo do argentino Saviola. Ambas as equipas apresentaram-se muito cautelosas, mas só o Benfica criava situações de perigo. Na segunda parte, os minhotos, tentando correr atrás do prejuízo, entraram com uma melhor atitude, mas sem nunca colocar em causa a baliza benfiquista. Aliás, no contra-golpe, os "encarnados" (que esta noite jogaram de amarelo) poderiam ter chegado ao segundo golo. Contudo, nos últimos minutos, fruto de uma maior pressão, o Braga dispôs de uma excelente oportunidade, com uma grande intervenção do guarda-redes Júlio César. Já nos descontos, após uma jogada de insistência, Aimar (90'+3') aumentou a vantagem, carimbando o passaporte do campeão português para os oitavos de final, onde irá receber o Olhanense (data ainda por estabelecer).


    (*) O Conselho de Disciplina decidiu punir com a pena de derrota e consequente eliminação o Bombarralense e o Louletano, ficando assim o União da Madeira automaticamente apurado para enfrentar a Académica nos oitavos de final. A decisão é, no entanto, passível de recurso para o Conselho de Justiça, pelo que ainda não há data estabelecida para a realização do encontro.
    (+) Aguarda-se a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após o processo instaurado ao Gondomar.

    Sem comentários: