domingo, dezembro 12, 2010

Taça de Portugal: Oitavos de Final

RESULTADOS OITAVOS DE FINAL
FC Porto 4 - 0 J. Évora
V. Setúbal 2 - 1 Sporting
Rio Ave 4 - 1 Atlético
Leixões 1 - 1 Pinhalnovense (4 - 5, GP)
V. Guimarães 2 - 0 Torreense

    O FC Porto foi a primeira equipa a garantir um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, após golear a frágil equipa do Juventude de Évora. Os azuis e brancos foram sempre superiores e com algumas jogadas bem construídas, dilataram o resultado. Na primeira parte marcaram Falcão (11') e Moutinho (39'), que assim marcou o primeiro golo oficial com a camisola portista. No segundo tempo, Álvaro Pereira (69'), de regresso após uma lesão, e Walter (84'), aumentaram a vantagem do detentor do troféu. Dessa forma, o Porto segue em frente na competição, enquanto o Juventude viu chegar ao fim a sua caminhada.


    No Bonfim, houve festa da Taça, com o Setúbal a eliminar o Sporting da competição. Uma exibição consistente e eficaz, garantiu a vitória da equipa orientada por Manuel Fernandes. Os leões entraram melhor no encontro, mas foi o Vitória que se adiantou no marcador, através de Ney Santos (29'). Cinco minutos depois, os sadinos aumentaram a vantagem (Zeca, 34'), tornando a vida do Sporting muito complicada. Já na segunda parte, os homens de Alvalade tentaram apertar o cerco à equipa da casa, mas sem surtir grandes efeitos, já que a defesa sadina deu sempre conta do recado. Liedson (76'), com um grande golo, ainda reduziu, mas o Sporting seria mesmo eliminado da Taça de Portugal.

    O Rio Ave não foi em conversas e eliminou o Atlético. Os vila-condenses resolveram a eliminatória na primeira parte, com golos de Yazalde (26' e 36'), Bruno Gama (40') e Éder (43'). O conhecido tomba-gigantes, apenas conseguiu reduzir, com Rolão a marcar aos 54'.


    No Estádio do Mar, o Pinhalnovense levou a melhor sobre o Leixões, derrotando os homens da casa nas grandes penalidades. A equipa do Pinhal Novo entrou melhor, com Quinaz a marcar quando decorria o minuto 41'. O Leixões empatou a partida já na segunda parte, através de Danilo (55'). O empate levou o jogo para prolongamento e, posteriormente, para a marcação de grandes penalidades. Aí, o Pinhalnovense foi melhor, vencendo por 4-5, seguindo para os "quartos" da competição.

    No último jogo realizado, pertencente aos oitavos de final, o Guimarães venceu o Torreense. O jogo foi disputado, mas a maturidade vitoriana levou a melhor. Os golos de Edgar (15') e Toscano (66'), bastaram para a equipa primo-divisonária seguir em frente na competição.

    Sem comentários: