terça-feira, março 29, 2011

Selecção Nacional (Particular): Portugal x Finlândia


Portugal 2 x 0 Finlândia (Rúben Micael 10' e 71')
Na sua primeira internacionalização, Rúben Micael foi o herói da noite de Aveiro. Em mais um jogo particular, a selecção portuguesa bateu a sua congénere da Finlândia por 2-0, nesta que foi a sexta partida da era Paulo Bento. A equipa das quinas apareceu com algumas surpresas no onze titular, com especial destaque para a estreia do portista Rúben Micael, foi mesmo o madeirense a grande figura do jogo ao apontar os dois golos da partida. O primeiro tento surgiria logo ao 10 minutos após remate de Ricardo Quaresma, valeu a atenção do médio portista que desviou certeiramente para a baliza nórdica.

Micael foi o herói da noite ao bisar na partida.
Até ao intervalo o jogo teve altos e baixos, com os lusos a serem muito perdulários na frente. No regresso dos balneários, Portugal dominou a partida e parecia que o segundo golo iria aparecer mais cedo ou mais tarde. Mas teriamos de esperar até aos 71' para que a selecção nacional dilatasse o marcador. Nani, acabado de sair do banco assistiu magistralmente Ruben Micael, este apenas teve de encostar para o fundo das redes . Até ao fim, o único destaque vai também para a estreia de André Santos. Portugal volta a jogar a 4 de Junho, frente à Noruega, a contar para o apuramento para o Euro'2012.

Constituição das equipas:
Portugal: Eduardo, Nélson, Alves, Pepe (Carvalho 78'), Coentrão (Sílvio 61'), Meireles (Machado 62'), Martins (Moutinho 46'), Micael (Santos 75'), Quaresma (Nani 68'), Danny e Almeida.
Finlândia: Fredrikson, Raitala, Heikkinen, Pasanen, Roman Eremenko (Toivio 87'), Vayrynen (Sparv 73'), Alexei Eremenko (Riski 46'), Sadik (Forssell 63'), Sjolund (Porokara 46'), Arkivuo e Hatemaj (Mannstrom 63').

Sem comentários: