Após ameaça de boicote por parte do Benfica à Bwin Cup no início de temporada, os encarnados conquistaram esta noite a sua terceira Taça da Liga, segunda pelas mãos do técnico Jorge Jesus, ao bater o Paços de Ferreira por 2-1.
Em jogo muito complicado para as hostes encarnadas, o Benfica teve que suar para bater uns pacenses altamente destemidos. As águias entraram bem na partida, com uma bola ao poste e grande pressão sobre o adversário. O resultado deste maior domínio iria culminar com o golo de Franco Jara aos 17' e Javi García aos 42'. Ainda durante a primeira parte o guarda-redes José Moreira, habitualmente suplente, começava a dar sinais que seria o homem da partida, tendo inclusive defendido uma grande penalidade aos 31'.
Os castores dificultaram, e de que maneira, a vida às águias. |
A 2.ª parte iria tomar contornos de amarelo, uma asneira de Luisão aos 51', faria com que o Paços reduzisse devido a auto-golo do capitão e se balanceasse para alcançar resultado positivo. A partir daí o Paços agigantou-se, mas não conseguiu penetrar nas redes de Moreira (sempre em grande plano). O Benfica tremeu, não caíu, mas com o apito final pôde finalmente respirar e dar início aos festejos da primeira competição conquistada esta época.
Encarnados vencem terceira Taça da Liga consecutiva. |
Constituição das equipas:
Benfica: Moreira, Pereira, Luisão, Jardel, Coentrão, García, Martins (Peixoto 61'), Aimar (Menezes 90'+2), Jara, Saviola (Airton 68') e Cardozo.
P. Ferreira: Cássio, Baiano, Ozéia, Cohene, Maykon, Leão (Anunciação 78'), Olímpio, David Simão (Oliveira 75'), Manuel José (Caetano 71'), Pizzi e Rondón.
Sem comentários:
Enviar um comentário