A Bwin Cup chegou ao fim com a vitória do Benfica sobre o P. Ferreira. Pelo 3.º ano consecutivo, a equipa da Luz leva o troféu para casa, feito notório, uma vez que esta competição leva apenas 4 edições. A Liga Tahiti fará agora uma breve análise às principais estatísticas da prova que culminou ontem no Finibanco Cidade de Coimbra, ainda que os dados disponíveis sejam relativos até às meias finais da Taça da Liga (a maioria das estatísticas mantiveram-se inalteradas após a final).
GOLOS MARCADOS / MELHOR MARCADOR
Até às meias finais da competição foram marcados 187 golos, ou seja, 190 no total. Hugo Vieira (Gil Vicente) com 5 golos, foi o melhor marcador da competição, mesmo com a equipa de Barcelos a ficar pela fase de grupos. Anselmo (Nacional), Mário Rondón (P. Ferreira) e Javi García (Benfica), todos com 4 golos, ficaram no 2.º lugar da tabela de melhores finalizadores.
O Paços de Ferreira, finalista da competição, foi o clube que mais vezes facturou. A equipa da capital do móvel marcou 16 vezes (contabilizando o golo apontado na final), justificando a brilhante prestação na competição. Quem também demonstrou pontaria afinada foi o Gil Vicente, que acabou como a segunda equipa mais finalizadora. O Benfica ficou pelo 3.º lugar, com 13 golos.
Luís Manuel (Gil Vicente) e Lourenço (Desportivo Aves) foram 2 de 11 jogadores que realizaram mais jogos nesta competição (8). Ainda assim, os dois jogadores ficam nas primeiras posições devido ao tempo de utilização nas partidas que realizaram.
GUARDA-REDES (MINUTOS SEM SOFRER)
Roberto (Benfica) foi o guarda-redes que mais tempo sobreviveu sem sofrer qualquer golo. 69 minutos inviolável, foi o que conseguiu o guardião espanhol dos encarnados, muito melhor que o 2.º registo, que pertence ao brasileiro Bracalli (Nacional). Obviamente, estes dados acabam por ser muito relativos, uma vez que estes mesmos guarda-redes nem sempre foram titulares nos jogos desta prova.
CARTÕES
O Desportivo das Aves foi o clube recordista neste aspecto, com um número assombroso de 30 cartões. Contudo a equipa de Santo Tirso realizou as 3 fases da competição (que perfaz 8 jogos realizados), na última foi adversária do Benfica e Marítimo.
Como consequência, dois jogadores do Aves lideram o capítulo dos mais indisciplinados. João Pedro e Júlio César não deram hipóteses à concorrência, ambos receberam 6 cartões, todos amarelos.
MAIORES VITÓRIAS
Freamunde 5 x 1 Belenenses (Fase 1 - Jornada 2)
Sporting 4 x 0 Penafiel (Fase 3 - Jornada 2)
JOGOS COM MAIS GOLOS
Nacional 3 x 4 P. Ferreira (Meias Finais)
Fátima 3 x 3 Feirense (Fase 1 - Jornada 1)
Como nota final, resta salientar que 247.226 espectadores assistiram ao vivo os jogos da Taça da Liga, com a melhor assistência a pertencer ao jogo Benfica x Sporting da meia final da competição (49.652 espectadores marcaram presença no Estádio da Luz).
Sem comentários:
Enviar um comentário