quinta-feira, abril 14, 2011

Liga Europa: Quartos de Final (2.ª Mão)


Twente 1 x 3 Villarreal (agg. 2 x 8)
Os espanhóis do Villarreal garantiram esta noite presença nas meias finais, e é a única equipa não portuguesa entre as quatro semi-finalistas. Na 2.ª mão da eliminatória, o submarino amarelo até esteve a perder frente ao Twente, que adiantou o marcador aos 32' por Bajrami, levando a vantagem de um golo até ao intervalo. No tempo complementar os espanhóis transcederam-se e apontaram 3 golos, dois através de grandes penalidades bem convertidas por Rossi (60') e Marco Ruben (84'), e ainda um golo tardio de Cani (90'). Duelo ibérico na meia final perante o FC Porto.

Javi e Jardel festejam o excelente golo de Luisão.
PSV 2 x 2 SL Benfica (agg. 3 x 6)
Dezassete anos depois o Benfica atinge uma meia final europeia. Após atingir uma vantagem confortável em Lisboa, o Benfica foi até Eindhoven razoavelmente convencido que a eliminatória não lhe escaparia. Este empate na 2.ª mão por 2-2 frente ao PSV foi suficiente. Os encarnados até entraram melhor na partida, mas foram os holandeses que se adiantaram por duas bolas no marcador, através de Dzsudzsak (17') e Lens (25'). A partir daqui as águias tremeram, mas antes do intervalo, Luisão com um golo de volley reduz a desvantagem (45'+3'). Já na segunda parte, de penálti, Cardozo (63') acalmou as hostes benfiquistas ao refazer o empate.  O clube da Luz apanhou um grande susto, mas segue em frente.

Super Braga carimba estreia numa meia-final europeia.
SC Braga 0 x 0 Dinamo Kiev (agg. 1 x 1 g.f.)
Guerreiros fazem história! O Sp. Braga empatou esta noite com o Dinamo Kiev (0-0) e garantiu presença inédita numa meia final europeia. O técnico Domingos Paciência teve várias dificuldades para formar a equipa, principalmente no sector defensivo, mas numa partida de grande luta alcançou o nulo que lhe serviu perfeitamente para queimar mais uma etapa, na já gloriosa caminhada europeia. Apesar de estar a jogar com apenas 10 unidades desde muito cedo, devido à expulsão de Paulo César, os arsenalistas aguentaram a pressão ucraniana e tiveram também as melhores oportunidades. Segue-se o Benfica nas meias finais.

(clique na infografia para aumentar)

Sem comentários: