sexta-feira, abril 29, 2011

Liga Zon Sagres - Antevisão da Jornada 28


P. Ferreira e V. Guimarães abrem esta noite a jornada 28 da Liga Zon Sagres, que regressa após uma semana de interrupção. Os castores já não vencem há 6 jornadas e tentam agora regressar aos triunfos, depois de também terem sido derrotados na final da Taça da Liga. Pela frente encontram um Vitória sem complexos e sem pressão, uma vez que o objectivo da temporada foi já cumprido. Assim sendo, prevê-se um jogo aberto e equilibrado.

Amanhã, o Sporting recebe o aflito Portimonense, no único jogo do dia. Ambas as equipas estão em lutas renhidas e perder pontos pode deitar tudo a perder. Os leões querem alcançar o pódio, enquanto que os algarvios tentam não perder a esperança de alcançar a manutenção. A equipa de Alvalade é clara favorita, mas o Portimonense tem uma palavra a dizer, num jogo que promete ser interessante.

No Domingo, disputam-se todos os restantes encontros desta jornada. O Rio Ave desloca-se a Aveiro para defrontar a equipa local. Com os objectivos alcançados, os dois conjuntos tentam agora atingir a melhor classificação possível, com a equipa de Vila do Conde ainda com a Europa no horizonte. Os homens orientados por Carlos Brito, somam 3 triunfos consecutivos e em caso de vitória podem chegar ao 5.º lugar. Com os níveis de motivação em alta, o Rio Ave torna-se no favorito a alcançar o triunfo.

A Naval recebe o Nacional, para mais uma batalha na guerra da manutenção. A 5 pontos do tão desejado 14.º lugar, o conjunto da Figueira não pode conceder pontos se quiser continuar a sonhar. Mas pela frente encontram um Nacional em plena luta europeia e que possui melhores argumentos para este encontro. Os madeirenses são favoritos, mas a Naval promete luta.


Numa hora pouco habitual, o Sp. Braga recebe a U. Leiria. Os bracarenses encontram-se no 3.º lugar depois de uma brilhante recuperação, fruto de 5 vitórias em 6 jogos. Com uma forte pressão leonina, o Braga não pode pensar noutro resultado senão na vitória e neste jogo são claros favoritos a triunfar. A equipa de Leiria está a realizar uma 2.ª volta paupérrima, onde apenas conseguiu obter uma vitória em 12 jogos.

No último jogo realizado às 16h, a Académica desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Os verde-rubros perderam a esperança na qualificação europeia, depois de uma desapontante derrota em Guimarães na jornada anterior, ainda assim encontram-se num confortável 9.º lugar e com boas perspectivas para escalar na tabela classificativa. Já os estudantes, estão num perigoso 12.º posto, com apenas 6 pontos de vantagem para os lugares de descida, tendo por isso obrigação de alcançar, no mínimo, um empate. Prevê-se um jogo muito equilibrado, onde a vitória pode pender para qualquer um conjunto.

No Algarve, o Olhanense recebe o Benfica. Os algarvios estão a realizar uma 2.ª volta de baixo nível e o resultado foi descer várias posições, encontram-se agora num aflito 13.º lugar. Contudo, já demonstraram ter uma boa equipa, que faz da sua combatividade a principal arma. Neste jogo, têm pela frente um Benfica que novamente encontra-se em plena luta na Liga Europa e que irá gerir a condição física dos principais jogadores. Assim sendo, as perspectivas de vitória aumentam para a equipa de Olhão, embora os encarnados possuam vários argumentos para alcançar o triunfo.

V. Setúbal e FC Porto fecham a jornada no Estádio do Bonfim. Os sadinos estão em apuros na classificação, ainda assim alcançaram dois bons resultados nas jornadas transactas, que lhes permitiram respirar fundo para o que resta do campeonato. Nesta jornada têm uma missão hercúlea pela frente, uma vez que encontram o líder invicto da prova. Os azuis e brancos estão a realizar uma época brilhante, já alcançaram o título e têm agora o objectivo de não saírem derrotados neste sprint final. O Porto é favorito, mas a equipa de Setúbal tem tudo para complicar a vida aos dragões.

Sem comentários: