sábado, maio 14, 2011

Liga Zon Sagres - Jornada 30


Resultados 30.ª Jornada:
  • Olhanense 2 x 2 Rio Ave
  • Beira-Mar 0 x 2 Nacional
  • Naval 0 x 3 V. Guimarães
  • Benfica 3 x 3 U. Leiria
  • P. Ferreira 5 x 1 Académica
  • Marítimo 0 x 2 FC Porto
  • V. Setúbal 3 x 1 Portimonense
  • Sp. Braga 0 x 1 Sporting
No Algarve, Olhanense e Rio Ave empataram num jogo marcado pelo equilíbrio. Yontcha (57') e Dady (79') marcaram para a equipa da casa, enquanto Yazalde (9') e João Tomás (61') foram os autores dos golos dos visitantes. Com este empate, os vilacondenses deitaram por terra o sonho de estrear-se na Europa. Destaque aida para o veterano goledor João Tomás que termina a liga como o segundo melhor marcador a par de Radamel Falcao.

Nacional festeja nova ida às competições europeias.
Em Aveiro, o Nacional garantiu esta noite nova presença na Liga Europa. Os alvinegros bateram o Beira-Mar por 2-0 e terminam a época em 6.º lugar. Os golos nacionalistas foram apontados por Diego Barcellos aos 4' e por Edgar Costa aos 81'. Pela primeira vez um treinador madeirense coloca uma equipa insular nas competições europeias, o técnico Ivo Vieira é o autor da proeza.

Triunfo importante do V. Guimarães que garante o 5.º lugar e a entrada na Liga Europa numa fase mais adiantada. Os minhotos bateram este Sábado a Naval por 3-0, os golos foram apontados por Jorge Ribeiro (33' e 41') e Edgar (79'). Com este resultado os figueirenses terminam a época como lanterna vermelha.

Despedida triste do Benfica frente ao seu público
Perante os seus adeptos exigentes, o Benfica despediu-se esta noite da temporada com um empate (3-3) frente à U. Leiria. Os encarnados até estiveram a vencer por 3-1, mas não resistiu à pressão dos seus associados que mostraram-se insatisfeitos com o insucesso dos lisboetas na meia-final da Liga Europa. Os tentos encarnados foram apontados por Cardozo (41'), Javi Gárcia (58') e Jara (63'). Pela formação do Lis, João Silva (44' e 89') e Leandro Lima (75') foram os autores dos golos.

Em apenas 45 minutos o Paços de Ferreira atropelou completamente a Académica. Os castores apontaram 5 golos com o cunho de Rondón (21' e 44'), Ozéia (24' e 26') e Pizzi (43'). O golo de honra dos estudantes foi apontado por Éder aos 81'. Nota para o facto deste Paços ter sido uma das formações mais espectaculares desta época, trabalha-se bem na Mata Real.

Walter e Varela garantem invencibilidade dos dragões.
No caldeirão dos Barreiros, o FC Porto garantiu a invencibilidade no campeonato ao bater o Marítimo por 2-0. André Villas-Boas repete assim o feito de Jimmy Hagan que em 1972/73 foi campeão invicto ao serviço do Benfica. Os dois golos da partida foram conseguidos ainda na primeira parte, através de Varela (21') e Walter (32'). Destaque ainda para o facto dos novos campeões nacionais terem marcado golos em todas as partidas da Liga Zon Sagres.

No Bonfim, o V. Setúbal quebrou com a malapata de não vencer em casa no último jogo, facto que já durava há 12 anos. Os sadinos bateram o Portimonense por 3-1, na partida que marcou o regresso de Carlos Azenha a um estádio onde não foi particularmente feliz. Pedro Silva ainda colocou os algarvios a frente do resultado aos 17', mas a formação local daria a reviravolta por intermédio de Neca (30'), Pitbull (56') e Michel (75').

Yannick apontou o golo que coloca os leões no 3.º lugar.
Naquele que era o jogo de cartaz da última ronda da Liga portuguesa, o Sporting garantiu o 3.º lugar ao bater o Sp. Braga por 1-0. O golo solitário da partida foi apontado ainda cedo por intermédio de Yannick Djaló (5'). Este encontro marca também a despedida de Domingos da pedreira, técnico que poderá ingressar na próxima temporada na equipa que enfrentou esta noite. Os leões garantem assim os objectivos mínimos e iniciam a nova época mais tarde.

Classificação Final:


Sem comentários: