Resultados ATP - 2.ª Ronda:
David Ferrer (ESP/7) - Julien Benneteau (FRA), 6-3, 6-4 e 6-2
Guillaume Rufin (FRA) - Gael Monfis (FRA/9), 3-6, 6-1, 1-6 e 3-6
Roger Federer (SUI/3) - Maxime Teixeira (FRA), 6-3, 6-0 e 6-2
Victor Hanescu (ROM) - Novak Djokovic (SER/2), 4-6, 1-6 e 3-2 (abandono)
Del Potro (ARG/25) - Blaz Kavcic (ESL), 6-3, 6-2 e 6-4
O 4.º dia do Roland Garros não apresentou surpresas, com os principais candidatos a superarem os seus adversários. Roger Federer, nº 3 mundial, foi o primeiro a entrar nos courts franceses e não sentiu dificuldades para superar o luso-francês Maxime Teixeira. Com um desempenho demolidor, o suíço não deu grandes hipóteses, batendo em três sets o número 181 do ranking mundial, num jogo que apenas durou 1 hora e 24 minutos. Federer irá encontrar o sérvio Janko Tipsarevic, n.º 29 mundial, na 3.ª ronda.
Djokovic continua a perseguir o recorde de John McEnroe. |
Outro dos destaques do dia vai para Novak Djokovic, que também venceu sem nenhum tipo de dificuldades. O sérvio, que soma 39 triunfos consecutivos, vai agora defrontar Juan Martin Del Potro na 3.ª ronda do torneio parisiense, depois do argentino triunfar por três sets a zero, frente a Blaz Kavcic.
Resultados WTA - 2.ª Ronda:
Francesca Schiavone (ITA/5) - Vesna Manasieva (RUS), 6-1 e 6-2
Jelena Jankovic (SER/10) - Vera Dushevina (RUS), 6-3 e 6-2
Lucie Safarova (CHE) - Julia Görges (ALE/17), 6-2, 5-7 e 2-6
Samantha Stosur (AUS/8) - Simona Halep (ROM), 6-0 e 6-2
Aleksandra Wozniak (CAN) - Caroline Wozniacki (DIN/1), 3-6 e 6-7
A italiana Francesca Schiavone continua a impressionar nesta edição do Roland Garros. Depois de ter vencido no ano transacto, a jogadora transalpina está a demonstrar ter capacidade para voltar a repetir a proeza, com exibições muito consistentes. Sem qualquer tipo de dificuldades, Schiavone atropelou a russa Vesna Manasieva em dois sets, demonstrando todo o seu poderio.
Schiavone cilindrou a adversária da 2.ª ronda, na defesa do título francês. |
Caroline Wozniacki, n.º 1 mundial, também seguiu em frente, num dia pouco pródigo em surpresas. A dinamarquesa bateu Aleksandra Wozniak em dois sets, mas não se livrou do tie break imposto pela n.º 162 do Mundo. A inexperiência da canadiana impediu-a de forçar Wozniacki a um terceiro set, com a dinamarquesa a triunfar por 6-3 e 7-6. Quem também demonstrou a sua superioridade foi Samantha Stonsur, que venceu facilmente a romena Simona Halep, por 6-0 e 6-2.
Day 5:
Para amanhã, nos masculinos, os destaques do dia vão para os encontros entre Rafael Nadal (n.º 1) e Pablo Andujar, Albert Ramos e Robin Soderling (n.º 5) e Andy Murray (nº 4) e Simone Bolelli. Já nas senhoras, o protagonismo pertence aos encontros de Kim Clijsters (n.º 2), Maria Sharapova (nº 7) e Li Na (nº 6), que defrontarão Arantxa Rus, Carolina Garcia e Silvia Espinosa, respectivamente. Todos os jogos pertencem ainda à 2.ª ronda da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário