A Liga Europa terminou na passada Quarta-Feira com a vitória do FC Porto na final de Dublin. Numa análise mais aprofundada às estatísticas da prova, é notório o claro domínio que os dragões tiveram na mesma.
|
(Clique na infografia para aumentar) |
O avançado Falcao sagrou-se o melhor marcador da competição com 17 golos marcados, ultrapassando o antigo recorde que estava na posse do mítico Jürgen Klinsmann (15 golos). Até aos quartos de final da Liga Europa,
El Tigre estava a lutar taco a taco com Giuseppe Rossi na luta dos goleadores. Nas meias finais, o colombiano não facilitou apontando 5 golos (com um poker na 1.ª mão), deixando desta forma o italiano para trás. Mas os golos não ficariam por aqui, o ponta de lança azul e branco ainda seria o autor do golo solitário da final frente ao Sp. Braga.
|
(Clique na infografia para aumentar) |
No que concerne às assistências, o rei foi o russo Roman Eremenko, ao serviço do Dínamo Kiev com 6 passes para o golo. Em segundo lugar ficou Arthur Boka, do Estugarda, com 5. Ainda nesta lista constam vários jogadores com 4 assistências cada, em especial destaque os casos dos "portugueses" James Rodríguez e Hulk do FC Porto, e de João Pereira do Sporting.
|
(Clique na infografia para aumentar) |
A superioridade do FC Porto também é visível através dos remates à baliza, com Falcao a liderar esta lista com 25, seguido de Giuseppe Rossi e Hulk com 24. Já nos remates para fora, o
Incrível comanda, visto ter falhado o alvo por 21 vezes, mais 2 que o companheiro Falcao e mais 3 que o rival Óscar Cardozo. No âmbito dos fora de jogo, o sportinguista Hélder Postiga foi aquele que foi mais vezes apanhado em situação irregular, por 16 vezes os árbitros asssistentes levantaram a bandeirola ao internacional português.
Fonte: uefa.com
Sem comentários:
Enviar um comentário