Meias-Finais:
Uruguai 2 x 0 Peru
O Uruguai foi a primeira selecção a garantir o acesso à final da Copa América, depois de vencer o Peru por 2-0 em La Plata. Luis Suárez foi o grande destaque da partida ao apontar os dois golos que selaram o triunfo uruguaio, selecção que não marcava presença no jogo decisivo desta competição desde 1999.
La celeste, que contou com Maxi e Álvaro Pereira na equipa titular, confirmou o estatuto de favorita e rapidamente tomou conta dos acontecimentos. Com melhor qualidade futebolística, o Uruguai apenas pecou pela fraca finalização, uma vez que criou várias situações para inaugurar o marcador ainda na primeira metade. Contudo, os golos apenas iriam surgir na etapa complementar: Luis Suárez abriu o livro e em 5 minutos resolveu a partida. O primeiro tento surgiu aos 53 minutos, após uma defesa incompleta de Fernández, e o segundo aos 58', com um grande pormenor do avançado vinculado ao Liverpool.
Suárez "arrumou" a selecção peruana em 5 minutos. |
Aos 69 minutos, o Peru - Alberto Rodríguez jogou todo o encontro - viu "esfumar-se" todas as esperanças em recuperar o resultado, depois de Vargas ser expulso por agressão a Coates. La blanquirroja ficou aquém das expectativas, visto que não colocou em campo a organização defensiva que vinha a demonstrar ao longo da prova. Na final, que se realizará no próximo Domingo em Buenos Aires, o Uruguai irá encontrar o vencedor do jogo entre Paraguai e Venezuela, partida para acompanhar nesta madrugada de quinta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário