2.ª Pré-Eliminatória (2.ª Mão):
Nacional 2 x 0 FH Hafnarfjördur (agg. 3x1)
O Nacional confirmou o favoritismo e assegurou a passagem à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, depois de vencer o FH por duas bolas a zero. Depois do empate na Islândia (1x1), a equipa madeirense selou a qualificação para a ronda seguinte num Estádio da Madeira que apresentou-se bem composto.
A primeira metade do encontro foi pautada pelo fraco nível de futebol, onde apenas há a salientar uma boa ocasião de golo, com o guarda-redes Gunnleifsson a efectuar uma excelente intervenção após um remate de Mihelic. No entanto, o segundo tempo trouxe outro ritmo dos alvinegros, que rapidamente cercaram a defesa islandesa. Como consequência, surgiu o golo que inaugurou o marcador, com Luís Alberto a facturar aos 55' na sequência de um canto. Já nos minutos finais, o reforço Daniel Candeias (90') estreou-se a marcar pelo Nacional, depois de um bom lance do angolano Mateus.
O Nacional carimbou o passaporte para a próxima fase com uma vitória merecida. |
O próximo adversário dos madeirenses será o Häcken, sétimo classificado no campeonato da Suécia. Este conjunto eliminou o Honka nesta ronda, com um total de 3x0 nas duas mãos. De igual forma, o Vitória de Guimarães também conheceu o opositor da 3.ª pré-eliminatória. Os vimaranenses vão defrontar o Midtjylland, da Dinamarca, que goleou o The New Saints (agg. 8x3).
Os jogos da próxima fase da Liga Europa estão marcados para 28 de Julho e 4 de Agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário