segunda-feira, julho 11, 2011

Rali do Município de Machico/CS Marítimo


A história repetiu-se: Vítor Sá voltou a vencer mais uma prova do Regional de Ralis e os irmãos Nunes fecharam o pódio. O piloto da Sá Competições/Olca não deu hipóteses à concorrência, voltando a arrebatar 6 das 7 classificativas que compunham o Rali de Machico, prova organizada pelo Club Sport Marítimo.

Ao volante de um Peugeot 207 S2000, único da categoria a "correr" a nível nacional, Sá continua a demonstrar um domínio avassalador, acabando por triunfar com 39,9 segundos sobre Miguel Nunes. O actual campeão regional, que agora tripula um Mitsubishi Lancer Evo X, voltou a conquistar o 2.º lugar do pódio e assim amealhou preciosos pontos "na sua luta". 

"Super" Sá somou nova vitória em Machico.
António Nunes voltou a quedar-se pelo 3.º posto, ficando a distantes 27,6 segundos do irmão mais velho. Ainda assim, não teve dificuldades para segurar a sua posição. Já Filipe Freitas teve muitos problemas no seu Mitsubishi Lancer Evo X, o que o levou a não conseguir discutir os lugares do pódio e a entrar numa luta acérrima com João Silva (Renault Clio R3) pela 4.ª posição, com vantagem para o piloto de S. Vicente. Destaque ainda para a luta entre Filipe Pires (7.º) e André Silva (8.º), ambos ao volante de um Citroën C2, que acabaram separados por apenas 0,1 segundos.

Segue-se o emblemático Rali Vinho Madeira no calendário do Campeonato Regional de Ralis. A prova, que irá disputar-se entre os dias 4 e 6 de Agosto, não faz parte do IRC (Intercontinental Rally Challenge), ainda assim contará com nomes bem interessantes do panorama europeu. Como não podia deixar de ser, a LIGA TAHITI dará especial atenção à mais importante competição desportiva realizada na Madeira. Fiquem por aí...

Classificação Rali de Machico/CS Marítimo:
1.º Vítor Sá / Pedro Calado (Peugeot 207 S2000), 52.47,1 minutos
2.º Miguel Nunes / Victor Calado (Mitsubishi Lancer Evo X), a 29,9s
3.º António Nunes / Roberto Castro (Mitsubishi Lancer Evo X), a 1.07,5m
4.º Filipe Freitas / Daniel Figueiroa (Mitsubishi Lancer Evo X), a 2.13,3m
5.º João Silva / José Janela (Renault Clio R3), a 2.22,2m
(...)
12.º Bruno Fernandes / Mauro Sousa (Toyota Yaris), a 13.09,3m
13.º Gonçalo Freitas / Énio Andrade (Toyota Yaris), a 16.39,9m

Sem comentários: