sábado, outubro 15, 2011

Taça de Portugal (3.ª Eliminatória): Quem pára Wolfswinkel?


Famalicão 0 x 2 Sporting (Van Wolfswinkel 62' g.p. e 67')
Esta noite no Minho, o Sporting carimbou a 7.ª vitória seguida e consequente passagem à 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Van Wolfswinkel continua com pontaria afinada, bisou frente ao Famalicão, atingindo assim o oitavo golo em apenas nove jogos realizados com a camisola leonina. Frente a uma equipa que milita na II Divisão, muitos esperariam uma vitória fácil por parte dos lisboetas, o que acabou por não se suceder, pois o Famalicão soube resguardar-se durante uma hora de jogo.

Van Wolfswinkel já apontou 8 golos com a camisola leonina.
Domingos Paciência não arriscou tanto como FC Porto e Benfica, e montou um onze apenas com cinco jogadores que não costumam fazer parte da equipa titular, ainda assim a vitória foi bem suada. Os golos da partida apenas apareceram após os 60 minutos por intermédio da figura em maior destaque no conjunto de Alvalade: Van Wolfswinkel. O avançado holandês carimbou o resultado final em apenas 5 minutos, o primeiro tento surgiu aos 62' através de grande penalidade, aos 67' aumentou a vantagem após cruzamento perfeito de Pereirinha. Ninguém pára Van Wolfswinkel, e o Sporting segue em frente.

Torreense 1 x 0 Gil Vicente (Ricardinho 80')
Taça de Portugal sem surpresas não tem a mesma magia. Que o diga o Torreense que foi o primeiro tomba gigantes desta edição da Taça ao eliminar o Gil Vicente da competição. O golo da partida foi apontado apenas aos 80' minutos, o suficiente para os homens de Torres Vedras fazerem a festa.

O Torreense derrotou os galos de Barcelos e fez a festa no final.

Sem comentários: