quinta-feira, novembro 24, 2011

Barclays ATP World Tour Finals: Day 4


Resultados Grupo A:
Janko Tipsarevic (SER/9) - Tomas Berdych (CHE/7), 6-2, 3-6 e 6-7
Novak Djokovic (SER/1) - David Ferrer (ESP/5), 3-6 e 1-6

David Ferrer protagonizou, até agora, a maior surpresa do torneio que se realiza em Londres. O espanhol bateu o número 1 mundial em apenas dois sets, com surpreendentes parciais de 6-3 e 6-1. Ferrer aproveitou os muitos erros que o sérvio cometeu - 30, no total - e obteve uma vitória sem qualquer tipo de mácula. O início do encontro foi equilibrado, mas a partir do primeiro break point convertido pelo espanhol, a tendência inverteu-se por completo. Djokovic 'desapareceu' da partida e o 5.º cabeça-de-série partiu então para uma exibição irrepreensível. 

David Ferrer voltou a converter outros 3 break points, no entanto foram os 18 winners que impressionaram e que foram o segredo do triunfo do espanhol, que mostrou-se muito concentrado e determinado. Foi a 5.ª derrota do sérvio nesta temporada, que ainda assim continua com um registo impressionante (70-5). Djokovic precisa agora de vencer o compatriota Janko Tipsarevic, e esperar pelo resultado do outro encontro do grupo, para garantir o acesso às meias finais, enquanto Ferrer já selou o apuramento.

Ferrer surpreendeu tudo e todos com um vitória categórica frente a Djokovic.
No outro encontro do grupo A, Tomas Berdych bateu o estreante Janko Tipsarevic em três sets. O sérvio, que está a substituir o lesionado Andy Murray, entrou muito bem na partida e surpreendeu o checo com um parcial de 6-2. Contudo, o número 7 da hierarquia mundial respondeu no segundo set com uma performance de elevado nível, que não repetiu na derradeira e decisiva partida. Tipsarevic teve mesmo o encontro na 'raquete', mas desperdiçou um match point no 6-5, que levou o set para o tie break. Aí, pese embora o extremo equilíbrio, Berdych foi superior e aproveitou um erro do sérvio para vencer por 8-6, selando assim a vitória final. Com este triunfo, o checo continua com legítimas aspirações em seguir em frente, ainda que não dependa de si próprio.

Classificação:
Matchday 5:
Grupo B - Roger Federer (SUI/4) - Mardy Fish (EUA/8)
Grupo B - Rafael Nadal (ESP/2) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA/6)

Sem comentários: