segunda-feira, novembro 07, 2011

Liga Orangina (Jornada 9): Pecas na finalização agudizam crise


Moreirense 2 x 0 União (Castro 49', Filipe Gonçalves 76')
Ainda não foi ontem que o União SAD conseguiu sacudir a série de maus resultados consecutivos no campeonato, onde já está há mais de dois meses sem ganhar. Por isso continua a malapata da formação madeirense na II Liga e também parece evidente que se está a fechar o ciclo de João Abel no comando da equipa. Ele que ontem mudou o sistema de jogo e jogou de início com três avançados: Tozé Marreco, Etamé e Nuno Silva. 

No encontro, depois de ter falhado algumas oportunidades flagrantes para marcar, o União voltou a sofrer dois golos do Moreirense um pouco contra a corrente, de Castro e Filipe Gonçalves, este último a sentenciar o jogo. A partida em Moreira de Cónegos terminou da mesma forma que começou, isto é, a correr mal para o União. No primeiro tempo, também o Moreirense esteve mal e os únicos dois momentos de maior perigo foram repartidos. Aos 30 minutos, Etamé cabeceou ao lado, quando tinha tudo para inaugurar o marcador, e, aos 45, Tiago Carneiro também desperdiçou uma boa ocasião.

O União sofreu um novo desaire.
O ritmo de jogo na segunda parte continuou lento e com os jogadores ainda a estudarem, de parte a parte, o adversário, sendo que qualquer uma das equipas poderia marcar. A sorte acabou por sorrir à formação da casa, com o conjunto orientado por Jorge Casquilha a ser mais feliz, quando Castro desviou de cabeça um livre apontado por Luís Pinto e fez o primeiro golo, aos 49 minutos. O União reagiu bem ao golo e Gleibson podia ter empatado, aos 61 minutos, mas Ricardo Andrade mostrou estar seguro entre as redes. 

Num cenário em tudo semelhante aos últimos jogos do União, a formação azul-amarela voltou a desperdiçar oportunidades que lhe podiam dar outra vitalidade no encontro. O conjunto de João Abel criou oportunidades suficientes para pelo menos empatar a partida, não o fez e o Moreirense não desperdiçou, aos 77 minutos, a possibilidade de ampliar a vantagem no marcador, por intermédio de Filipe Gonçalves com um remate cruzado, da direita, a fazer o segundo golo da equipa vimaranense. O União ainda tentou reduzir, mas já não teve discernimento para o golo de honra.

In Diário de Notícias - Madeira

Outros Resultados:
Portimonense 1 x 0 Atlético (L. Pimenta 73')
Estoril 1 x 0 Belenenses (Licá 44')
Naval 1 x 1 Oliveirense (Edvaldo 13'; Zé Pedro 45')
Covilhã 0 x 2 Aves (Pires 45' e 51')
Leixões 2 x 1 Penafiel (Fausto 29', Moisés 58'; Allyson 43')
Arouca 0 x 0 Freamunde
Sta. Clara 1 x 0 Trofense (Sandro 29')

Classificação (após 9.ª jornada):

Sem comentários: