sexta-feira, novembro 18, 2011

Novak Djokovic: I just came to say hello!

A poucos dias do Masters de Londres, que reúne os 8 melhores tenistas da actualidade, a LIGA TAHITI faz uma pequena viagem à carreira de Novak Djokovic, o actual número 1 do mundo.

2011. Novak Djokovic viveu um ano fantástico ao vencer 3 grand slams.
Nascido em Belgrado a 22 de Maio de 1987, Nole começou a jogar ténis com apenas 4 anos de idade, tornando-se profissional aos 16, e cedo se percebeu que seria uma promessa do ténis mundial. Em 2005 o seu nome já constava nos 100 primeiros do ranking ATP. Da promessa à confirmação foi um 'saltinho'.

Em  2008 venceu o Open da Austrália, primeiro grand slam da carreira, mas antes disso já havia ganho 7 torneios do circuito ATP, com destaque para as vitórias de 2007 em Miami e Toronto. Há 5 anos também venceu o Estoril Open, onde chegou mesmo a envergar a camisola do Benfica, oferecida por Eusébio da Silva Ferreira.


Mas a explosão de Djokovic dá-se em 2011. Quando todos esperavam que a temporada iria ser dominada por Rafael Nadal e Roger Federer, eis que Nole aparece em grande e repete a proeza de 2008 vencendo novamente o Open da Austrália. Desde o início do ano até à meia final de Roland Garros, frente a Federer, o sérvio somou 41 vitórias, pelo meio conquistou ainda os torneios de Dubai, Indian Wells, Miami, Belgrado, Madrid e Roma.

Em Julho vence em Wimbledon e é coroado como o 25.º tenista da era profissional a tornar-se número 1 do ranking ATP. Depois disso ainda triunfou em Montreal, chega à final do Masters 1000 em Cincinatti - que acabou por abandonar, somando assim a 2.ª derrota da temporada. Mas a época de sonho continua no US Open ao bater na final o espanhol Nadal, naquela que foi a partida de ténis mais emocionante dos últimos anos.

Segue-se Londres. Será que o imparável Novak Djokovic consegue mais uma para o curriculum?
LIGA TAHITI cá estará para ver.

Sem comentários: