sexta-feira, novembro 18, 2011

Taça de Portugal (4.ª Eliminatória): Rodrigo resolve batalha naval


Naval 0 x 1 Benfica (Rodrigo 83')
Muita água. O Benfica venceu a batalha frente à Naval, num jogo marcado pela chuva torrencial que se abateu sobre a Figueira da Foz. Provavelmente foi a partida mais sofrida da temporada para os encarnados, devido a vários factores tais como o terreno pesado e a excelente prestação do sector defensivo navalista.

A primeira parte resumiu-se a pouco futebol e muito desgaste. Pelo lado dos forasteiros as iniciativas eram fabricadas sobretudo pelos homens das alas, Nolito e Nélson Oliveira, mas o guardião Taborda, esteve à altura dos acontecimentos mantendo a inviolabilidade da sua baliza. Por seu turno os figueirenses apostavam essencialmente no contra-ataque, embora Eduardo tenha tido uma noite sem grandes sobressaltos.

66 segundos. Rodrigo voltou a mostrar a sua veia goleadora.
Na etapa complementar o jogo continuava bloqueado e parecia que apenas num lance fortuito é que seria possível haver golo. Quando todos pensavam que a partida se encaminhava para prolongamento eis que Jorge Jesus lança Rodrigo em campo, e este momento foi a chave da partida. Apenas 66 segundos depois, o hispano-brasileiro desbloqueou o marcador com um golo solitário aos 83 minutos, carimbando a passagem das águias aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Os figueirenses talvez merecessem o prolongamento pela sua luta a entrega, mas a vitória encarnada adequa-se. Na batalha naval, o porta-aviões não foi ao fundo. Depois do vendaval da Figueira, segue-se o inferno de Old Trafford.

Sem comentários: