quinta-feira, dezembro 15, 2011

Liga Bora Bora (Jornada 12): Santo António fora de época


Ninguém estava à espera que Requiem caísse da cadeira de líder antes do Natal. Na última jornada falou-se aqui que Jonas Pereira era um treinador regular mas que não atingia "pontuações exuberantes" e eis que Santo António Spurs rapidamente veio contradizer o habitual cronista. Em pleno Dezembro o técnico oriundo da freguesia mais populosa da Região Autónoma da Madeira igualou Octávio Oliveira na pontuação, mas destronou-o da liderança. Luta intensa para saber quem será o campeão de inverno.

Este súbito ataque à posição mais desejada da tabela também teve outras consequências, que o diga João Fernandes. A equipa Cavallino Rampante ocupava há sete semanas um lugar no pódio e foi agora ultrapassado tanto por Santo António Spurs, como por GramiLED que tem estado irrepreensível ao longo das últimas jornada, um senhor, literalmente.

A par de João Gramilho há outros concorrentes em ascendente como são os casos de Filipe Teixeira e Rodrigo Rodrigues. Tanto CD Estrela Vermelha como Budjouras FC passaram grande parte da temporada no último terço da tabela, o segundo foi mesmo lanterna vermelha, e agora já olham de bem perto para os lugares de subida, fruto de sucessivas pontuações acima da média.

Quem não deve estar nada satisfeito é o ódio de estimação do LORD TAHITI, falamos obviamente de Nuno Rodrigues. O técnico do Livramento Kings foi de férias e apesar de agora ocupar a melhor posição na presente temporada, 10.º lugar, foi ultrapassado por alguém a quem chamou de "fraco jogador", nomeadamente Rodrigo Rodrigues.

Para finalizar iremos falar sobre o Reforço. Este pequeno sítio da freguesia do Monte é claramente um dos lugares mais sinistros da chamada "Sintra madeirense". Cana do Reforço B, tal como o seu primo da Liga Tahiti, Vitor Freitas, continuam numa maré de más pontuações e ocupam a última posição das respectivas ligas, e foram os piores da jornada 13. Necessitam de um reforço de ânimo. Urgentemente.

Sem comentários: