quinta-feira, dezembro 15, 2011

Mundial de Clubes (Meias Finais): Baile culé rumo à final


Al-Sadd 0 x 4 Barcelona (Adriano 25' e 43', Keita 64', Maxwell 81')
Se dúvidas houvessem, ficaram dissipadas na estreia do campeão europeu no Mundial de Clubes. O Barcelona atropelou o Al-Sadd por 4-0 e está na final da competição, afirmando-se como o principal favorito à conquista da mesma. Num jogo totalmente dominado pelos catalães, o único revés na estratégia de Guardiola foi a lesão de David Villa, que, ao que tudo indica, irá perder o resto da época.

A estratégia do Al-Sadd era previsível e, de facto, não se pode culpar os qatarianos por isso. Perante uma equipa muito superior, o campeão asiático recuou as suas linhas, tentando assim anular as principais armas dos catalães. Funcionou bem durante os primeiros minutos. O Barça, naturalmente, tomou conta da posse de bola, mas sentiu algumas dificuldades para ultrapassar a densa barreira defensiva do Al-Sadd. Sem grande pressa, os culé continuaram a trocar passes até à exaustão dos seus adversários e, por fim, conseguiram abrir o marcador, com muita ajuda do fraco guarda-redes Mohamed Saqr. O qatariano atrapalhou-se com a bola e deixou-a à mercê de Adriano, que apenas teve de encostar para o fundo das redes.

Os blaugrana venceram com facilidade, num encontro marcado pela lesão de Villa.
O segundo golo não demorou muito tempo, mas antes dele, Guardiola teve um grande momento de preocupação, ao ver Villa sair lesionado com uma fractura na tíbia. O avançado espanhol deve mesmo perder o resto da temporada e até a participação no Europeu do próximo ano está em causa. El guaje foi substituído por Alexis Sanchéz, aos 39 minutos, este que também sairia lesionado já no decorrer do segundo tempo. Quatro minutos depois, o brasileiro Adriano fez o segundo da conta pessoal e ofereceu ainda mais tranquilidade aos culé.

No segundo tempo, a postura da equipa do Qatar manteve-se e apenas tentou responder em contra-ataques, sempre anulados com muita facilidade pela defesa do Barça, que geria o jogo a seu bel-prazer. O marcador voltou a sofrer alterações aos 64 minutos, com Keita a finalizar após uma excelente assistência de Lionel Messi. A equipa de Guardiola fixou o resultado final através de Maxwell, que tinha entrado minutos antes para o lugar de Abidal, novamente com muitas culpas para o guardião Saqr. Como se esperava, o Barcelona chega à final sem grande esforço e é claramente o grande favorito a conquistar este Mundial de Clubes.

FINAL (18 de Dezembro, 10H30*)
Santos x Barcelona
*Hora portuguesa

Fonte: fifa.com

Sem comentários: