segunda-feira, dezembro 12, 2011

Liga Orangina (Jornada 11): Finalmente União da Bola!


Sta. Clara 0 x 1 União (Rúben Andrade 18')
Três meses depois o União SAD voltou a conhecer o doce sabor do triunfo. Uma vitória justa, no segundo encontro de Jokanovic - que soma já quatro pontos em seis possíveis - mas que não pôde ser celebrada a contento... O grupo de trabalho quis dedicar a vitória ao seu colega Steven e à sua família, cujo pai faleceu na sequência de um acidente de viação na sua terra-natal, Câmara de Lobos.

Talvez embalados  pelo desejo de oferecer algo a quem tanto perdeu, os unionistas apresentaram-se em São Miguel com uma excelente atitude e organização. O primeiro lance de perigo no estádio local, todavia, pertenceu ao Santa Clara, aos 9 minutos, quando Nélson tentou o cruzamento para Sylvestre, mas viu Christopher fazer o corte. O golo unionista surgiria pouco depois, aos 18 minutos. Silva dominou a bola no peito, endossou-a a Rúben Andrade, que, à entrada da área, rematou para a direita da baliza do Santa Clara. Um bonito golo a coroar uma boa assistência. Motivado pela vantagem, o União começou então a pressionar o último reduto açoriano, mas Tozé Marreco, que ontem não foi feliz, não conseguiu chegar a tempo de desviar cruzamentos bem medidos.

O União voltou aos triunfos nos Açores.
Após o intervalo, o União da Madeira voltou a entrar melhor no jogo, a demonstrar que queria vencer o duelo insular e Tozé Marreco teve logo um remate de cabeça sobre a baliza de Stefanovic. Tudo ficou mais facilitado após o Santa Clara ficar reduzido a dez elementos, aos 49 minutos, em função de uma entrada violenta de Lourenço sobre Rúben Andrade. O União passou a controlar, mas aos 64 minutos o Santa Clara conseguiu uma jogada bem construída, com Minhoca a assistir André Simões para um remate de primeira, mas a bola bateu na defesa madeirense e saiu para canto. 

Dois minutos depois, os locais tiveram uma oportunidade flagrante para igualarem o marcador, num lance desperdiçado por Pacheco. Lance que 'acordou' definitivamente os unionistas, que não mais permitiram veleidades junto à sua baliza e até estiveram mais perto de ampliar a vantagem. No entanto, o resultado não sofreu alterações, o União conquistou os três pontos e saiu dos lugares de despromoção, onde estão agora Portimonense e Belenenses.


Outros Resultados:
Moreirense 3 x 2 Belenenses (Espinho 18', Castro 28', Pinto 32'; Silva 24', Rosa 43')
Naval 0 x 3 Estoril (Licá 14' e 24', Adilson 58')
Arouca 3 x 3 Oliveirense (Zé Pedro 35' a.g., Joeano 41', Santos 71'; Adriano 24', 60' e 90')
Leixões 2 x 3 Trofense (Jumisse 80' e 81'; Araújo 34', Eduardo 63', Santos 87')
Covilhã 2 x 1 Freamunde (Fofana 47', Dominic 50'; Bock 90')
Atlético 1 x 1 Penafiel (Caeiro 25'; Baptiste 42')
Portimonense 1 x 1 CD Aves (Traoré 69'; Gonçalo 13')

Classificação (após 11.ª jornada):

Sem comentários: