quarta-feira, dezembro 14, 2011

Mundial de Clubes (Meias Finais): Peixe mostra credenciais


Kashiwa Reysol 1 x 3 Santos (Sakai 54'; Neymar 19', Borges 24', Danilo 63')
O Santos está na final do Mundial de Clubes, depois de bater o Kashiwa por 3-1. A equipa brasileira entrou muito forte no encontro e conseguiu uma vantagem de dois golos, no entanto, os japoneses responderam e, além de terem reduzido, ameaçaram por várias vezes a baliza defendida por Rafael Cabral. O triunfo do Peixe é justo, mas o Reysol ofereceu uma excelente réplica, pecando apenas no capítulo da finalização. Segue-se agora Barcelona ou Al-Sadd no caminho da formação orientada por Muricy Ramalho.

A equipa Paulista, mesmo sem massacrar, entrou por cima na partida. O Kashiwa teve a posse da bola, mas raramente incomodou a defensiva brasileira, enquanto do outro lado, a qualidade técnica de Neymar e companhia causava muitos estragos na organização japonesa. Depois de acertar na trave logo aos 5 minutos, o jovem prodígio do Peixe inaugurou o marcador aos 19', com um bom golo de pé esquerdo. Pouco tempo depois, a formação sul-americana chegou à vantagem de duas bolas, com outro belo remate, desta feita desferido por Borges. 

Neymar inaugurou o marcador com um golo de belo efeito.
Com um resultado confortável, esperava-se que o Santos dominasse o segundo tempo, mas foram os japoneses a entrar melhor e aos 54 minutos conseguiram reduzir através do defesa Hiroki Sakai, depois de um pontapé de canto. Quem tratou de reestabelecer a ordem, não foi nenhuma das estrelas ofensivas dos sele-santos, mas sim Danilo. O jogador do FC Porto foi um dos destaques da partida, pois além do golo - marcado aos 63', na transformação de um livre directo -, esteve intratável no capítulo defensivo.

Contudo, nem a vantagem tranquilizou o Santos. O Reysol apostou tudo no ataque e por várias vezes esteve perto de marcar. Uma bola na trave aos 75' e uma série de falhanços inacreditáveis junto à baliza brasileira, impediram que o campeão japonês conseguisse outro resultado, que a acontecer era completamente merecido. Já no fim do encontro, o Santos esteve perto de aumentar o marcador, com o conhecido Ibson a atirar ao ferro da baliza defendida por Sugeno. Ficou um 'cheirinho' do bom futebol praticado pelos brasileiros, que, porém, terão que apresentar outros níveis de concentração no jogo da final.

FINAL (18 de Dezembro, 10H30*)
Santos x Al-Sadd / Barcelona
*Hora portuguesa

Fonte: fifa.com

(actualizado às 13:02)

Sem comentários: