União 1 x 1 Sp. Covilhã (Bruno 85' p; Ávalos 15' ag)
O União continua sem ganhar em casa, por culpa da inoperância dos seus atacantes e, desta feita, fruto de um sistema táctico pouco audaz.
Depois de uma primeira parte enfadonha, na qual se destacou apenas o golo dos visitantes, apontado por Ávalos na própria baliza, num atraso infeliz e desnecessário de cabeça, os unionistas realizaram uma boa segunda parte, criaram lances de golo, tiveram boas oportunidades para marcar, mas a única coisa que conseguiram foi empatar, através da marca de grande penalidade, a castigar uma falta duvidosa de Nuno Santos sobre Tozé Marreco, num lance em que a bola já estava fora do terreno de jogo.
O União voltou a revelar demasiada ansiedade nos momentos iniciais e perante um adversário muito fechado lá atrás sentiu inúmeras dificuldades para criar jogo. Só em transições rápidas os unionistas mostraram argumentos, mas faltou sempre mais homens na área.
O União voltou a ceder pontos em casa e regressou aos lugares de despromoção. |
Na segunda parte a tendência do jogo alterou-se, porque os azuis-e-amarelos foram mais e melhor pressionantes e trocaram a bola com maior eficácia. Aos 62 minutos Jokanovic tentou alterar alguma coisa, com três substituições de uma assentada mas as trocas por trocas não se revelaram determinantes, por causa da teimosia adversária, que resumiu o seu jogo à defesa. Faltaram homens na área, numa altura em que os centrais e o médio mais recuado do União já eram meros espectadores de um confronto de um só sentido .
Os laterais e os alas do União abriram espaços, os cruzamentos para a área foram uma constante, mas o desacerto na hora de finalização traiu todas as aspirações unionistas de voltar às vitórias em casa, algo que só conseguiu na primeira jornada. Diop, Gleibson e Nuno Silva tiveram tudo para fazer o golo, após boas jogadas sobre o lado esquerdo, mas a finalização unionista continua a ser uma pecha tremendamente nula e demasiado preocupante. No dia em que os Barreiros receberam tanta gente ilustre, o jogo matinal poderia ter sido bem melhor.
Outros Resultados:Estoril 5 x 0 Atlético (Vítor Bastos 6' ag, Adilson 19', Steven Vitória 32', P. Moreira 90'+1, Licá 90'+3)
Oliveirense 1 x 1 Aves (Guima 22'; Nuno Lopes 68' ag)
Trofense 4 x 0 Freamunde (André Carvalhas 17', Eduardo 32', Reguila 88' e 90'+3)
Belenenses 2 x 0 Penafiel (Miguel Rosa 6', Victor 78')
Moreirense 0 x 2 Arouca (Joeano 40' e 90'+4)
Sta. Clara 2 x 0 Leixões (Platini 49', Minhoca 52')
Naval 2 x 0 Portimonense (R. Pereira 15' e 75')
Classificação (após 17.ª Jornada):
Fonte: lpfp.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário