Marítimo 1 x 2 SC Braga (Pouga 30', Robson 64'; Custódio 60', Nuno Gomes 75')
O SC Braga conseguiu uma importante vitória (2-1) no terreno do Marítimo, consolidando assim o terceiro lugar do campeonato e aproximando-se do FC Porto.
Os minhotos entraram com tudo no jogo, criaram oportunidades para se adiantar no marcador, mas à medida que os minutos passaram o Marítimo foi conseguindo equilibrar o rumo dos acontecimentos. Sem ter criado grandes oportunidades, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem através de Pouga à meia hora de jogo.
Nuno Gomes completou a reviravolta no marcador. |
Na segunda parte o momento decisivo para a reviravolta do SC Braga no marcador foi a entrada de Nuno Gomes. O avançado português fez a assistência para um excelente golo de cabeça de Custódio (60 minutos) e marcou ele próprio o golo que garantiu a vitória da sua equipa, numa finalização à ponta-de-lança após cruzamento atrasado de Salino (75 minutos), numa altura em que a formação verde-rubra já jogava reduzida a 10 elementos (Robson foi expulso aos 64').
Até final o Marítimo ainda ameaçou mas não foi capaz de estabelecer o empate. A vitória permite ao SC Braga ficar a três pontos do segundo lugar que é pertença do FC Porto. Já o Marítimo permite que o Sporting se isole no quarto lugar com três pontos de vantagem, antes de receber os leões na próxima jornada.
Classificação (após a 17.ª Jornada):
Classificação (após a 17.ª Jornada):
Fonte: abola.pt
(actualizado às 22:43)
Sem comentários:
Enviar um comentário