domingo, janeiro 08, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 14): Tarde gorda para os insulares


Marítimo 2 x 1 Olhanense (Benachour 18', Danilo Dias 32'; Rui Duarte 45'+2' p)
O Marítimo venceu esta tarde na Madeira o Olhanense, por 2-1, deixando assim Sérgio Conceição com uma recordação amarga da sua estreia como treinador dos algarvios. Os insulares bem podem agradecer a Baba pela vitória, ele que está de saída e pode muito bem ter realizado o último jogo com o símbolo maritimista ao peito, já que foi ele quem fez as duas assistências para os tentos insulares.

Benachour abriu a contagem nos Barreiros.
Aos 18 minutos, Benachour inaugurou o marcador, exemplo que Danilo Dias seguiu depois, fazendo o 2-0 aos 33 minutos. O que havia para marcar ficou marcado durante o primeiro tempo, já que Rui Duarte, na transformação de uma grande penalidade, apontou o 2-1 já nos descontos e fechou as contas da partida.

O Marítimo pressiona agora o SC Braga, que apanhou no quarto lugar, forçando os minhotos a pontuar amanhã no terreno do Beira-Mar para se voltar a isolar no quarto posto da Liga Zon Sagres. O Olhanense continua a meio da tabela.

Gil Vicente 0 x 3 Nacional (Rodrigo Galo 61'; Danielson 1', Rondón 7', Skolnik 83')
O Nacional venceu o Gil Vicente por 3-0, em Barcelos, e saltou do antepenúltimo lugar para o nono posto na classificação, com 15 pontos, os mesmos dos gilistas que são oitavos. Os alvinegros ganharam vantagem muito cedo no marcador, com Danielson e Rondón a marcarem nos primeiros sete minutos, aproveitando a tarde desinspirada da defesa do Gil Vicente.

O Nacional foi uma autêntica caixinha de surpresas no jogo de Barcelos.
A equipa de Pedro Caixinha foi gerindo a vantagem e ficou em situação ainda mais favorável após a expulsão de Rodrigo Galo, ao minuto 61, deitando por terra qualquer possibilidade de reacção dos homens orientados por Paulo Alves. Ainda houve tempo para Skolnik marcar e selar o primeiro triunfo de Caixinha na Liga enquanto treinador do Nacional. 

Rio Ave 1 x 0 P. Ferreira (João Tomás 32' p, Tarantini 89'; Tony 79')
O Rio Ave venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 e saltou do penúltimo lugar para o 12.º posto da classificação. Os pacenses afundam-se cada vez mais no último lugar. Jogo entre últimos com oportunidades repartidas, mas com as melhores ocasiões a pertencerem aos vila-condenses, que atiraram duas bolas ao ferro antes de João Tomás marcar, de grande penalidade, o único golo do encontro.

João Tomás, suspeito do costume, marcou o único golo do encontro.
Numa segunda parte menos interessante, o Rio Ave falhou uma grande penalidade por João Tomás, num lance que resultou na expulsão de Tony, do Paços. Até ao final, os da casa voltaram a acertar no poste e viram Tarantini dirigir-se mais cedo para os balneários, após receber o segundo amarelo.
(actualizado às 20:05)

Sem comentários: