domingo, fevereiro 05, 2012

Taça da Liga (Fase 3 / Jornada 3): Encarnados carimbam passaporte


GRUPO B
Benfica 3 x 0 Marítimo (Nélson Oliveira 13', Rodrigo 72' e 80'; Pouga 58')
Esta noite no Estádio da Luz, o Benfica carimbou o passaporte de acesso às meias-finais da Taça da Liga, onde terá encontro marcado com o grande rival, o FC Porto. Bastava apenas um empate aos encarnados para assegurarem a passagem à próxima fase, mas os comandados de Jorge Jesus foram mais além e acabaram por vencer com grande tranquilidade frente ao Marítimo. Os golos foram da autoria de Nélson Oliveira e de Rodrigo, que bisou na contenda.

Djaló estreou-se pelo Benfica.
A primeira oportunidade da partida foi da autoria dos insulares por intermédio de Sami que arrancou pela ala esquerda deixando vários adversários pelo caminho, aos 5 minutos. Valeu Eduardo que negou o golo aos visitantes.

O golo inaugural das águias acabaria por surgir aos 13' pelos pés de Nélson Oliveira que não falhou frente a Salin. O avançado português marcou assim o seu segundo com a camisola encarnada, já o havia feito frente ao V. Guimarães, também a contar para a Taça da Liga.

Em desvantagem e até ao intervalo, o Marítimo foi a equipa que mais teve mais inciativa e posse de bola, mas não conseguiu traduzir a supeioridader no meio-campo em resultados práticos.

Já na etapa complementar o camaronês Pouga viu o cartão vermelho directo (58') por suposta cotovelada a Javi García. A jogar contra dez, o Benfica voltou a acelerar o ritmo e chegou facilmente ao 3-0 final com mais dois golos de Rodrigo quando o relógio marcava 72 e 80 minutos.

O jogo ficou ainda marcado pela estreia de Yannick Djaló de águia ao peito. A grande atracção da noite, com o número 12 nas costas, entrou à passagem do 81', quando a partida já se encontrava decidida. O Benfica irá agora receber os dragões nas meias-finais da prova, jogo agendado para o próximo dia 21 de Março.

Classificação:

Sem comentários: